Email to

maravilhosodestino@gmail.com

25/05/2011

Quando eu andava na escola

...já havia porrada deste género e tenho quase 30 anos. Qual é a novidade em relação a pontapés, estalos, puxões de cabelos e murros? Qual é a novidade de dois a baterem num só? Qual é a novidade dos outros assistirem sem fazerem nada e a rirem-se da situação? Qual é a novidade que os putos são cruéis e vivem e sobrevivem à conta de hierarquias formadas nas escolas em que um é fixe e popular e os outro é chunga e mais parolito ou geek e por isso pode levar na tromba de vez em quando? Qual é a novidade que os rapazes gostavam de ver as meninas a puxar cabelos?
A novidade é que agora tudo quanto é puto tem telemóvel aos 5 anos. A novidade é que há facebook, blogs, twitter e mais interessante do que bater é bater e colocar no facebook para se saber o que vai dar e se alguém comenta ou deixa um "like". Já agora, que se aproveite tanta novidade tecnológica e que haja  punição neste tipo de actos. A mim não me espanta a porrada e a violência. Espanta-me sim o espanto daqueles que acham que este é um caso isolado, que parece que não andaram na escola e nunca assistiram a coisas destas. Espanta-me que não se faça disto um exemplo para que daqui a 20 anos não se volte a repetir. E  espanta-me cada vez mais o quão instantânea é a nossa comunicação social, nomeadamente as televisões e particularmente os telejornais. Não houvesse vídeo e ninguém teria ouvido falar do assunto com comentadores advogados, psiquiatras, directores de escola, etc. Amanha teremos a reportagem especial sobre o assunto e daqui a um mês já ninguém se lembra do assunto.

1 comentário:

Dylan disse...

Claro que havia porrada nesse tempo. Mas aqui, debate-se a crueldade da cena: pontapés na cabeça feita por duas pessoas (?) cobardes.
Acho mesmo que esta geração está estupidificada pelas novelas e pelos "reality shows" degradantes das tv´s. Um pouco de cultura e valores morais a esta gente não lhes fazia nada mal.