Email to

maravilhosodestino@gmail.com

13/06/2011

Eu tenho a melhor mãe do mundo

Numa altura em que andamos em negociações com bancos, mais atrasos nas decisões por causa das eleições e alterações de spreads e "espera deixa ver o que o FMI vai dizer" o processo demoooora muito tempo. Para não falar no frio na barriga de comprar uma segunda casa ( primeira em Portugal). Somos um pouco loucos, temos uma casinha linda no Reino Unido, a nossa primeira, que remodelamos de raiz, desde mudar rodapés, a tirar papeis de parede, tudo com as nossa mãozinhas. Agora que a nossa casinha linda está alugada e que regressamos a terras lusas que poderíamos nós fazer? Buga comprar outra casa? Isso mesmo. Loucos, eu sei que sim. Mas atenção que somos muito cautelosos, com orçamentos, comparações e previsões feitos em Excel , com pivot tables e tudo. Sou ou não geek? Qualquer dia vejo tudo aos quadradinhos de tanta folha que me aparece à minha frente no trabalho e agora em casa. Quem te viu e quem te vê Pintas.
Bem, tudo isto para dizer que no meio desta insanidade e processo que é comprar uma casa em Portugal ( porque no UK é muito mais fácil) quando falamos com algumas pessoas o que queremos ouvir são palavras de força e motivação. Tipo um Rennie para as dores de barriga do "caganço" que é comprar uma casa. Infelizmente o que mais se houve é "mas têm a certeza"? "olha lá que a vida não está fácil?" "apartamento, a sério?" "E naquela zona?" "e têm a certeza do banco?". Neste campo a minha mãe, como sempre diga-se, brilhou. Este fim de semana digo eu: "Estou ansiosa que as coisas se mexam com o banco para passarmos à avaliação, estou cá com um medo". Resposta dela:  "ahh é verdade já tenho uma prenda para a vossa casa nova. Acho que é a tua cara". Não há nada como confort words da minha mãe.

4 comentários:

Julio Afonso disse...

Ora bem amiga, independentemente das situaçoês que possas enfrentar na vida, nada como as palavras que saem da boca das nossas mães para nos acalmar, e enfrentar tudo de cabeça erquida.

redordead disse...

a tua mãe nunca desaponta. calma linda que tudo vai correr pelo melhor. bj

Pintas disse...

Julio, é mesmo isso.
Red está a melhorar quando tiver noticias aviso

Miss Mau Feitio disse...

Realmente as Mães são o Melhor do Mundo! Um beijo para a tua e para ti.

Boa sorte com a casa! A minha já está quase a terminar :))

Bjs