Email to

maravilhosodestino@gmail.com

02/09/2011

O que assinalo sobre este Verão

  • Não gastem dinheiro em campanhas de sensibilização ok? Sempre houve, há e haverá pessoal com a mania de ir para a praia à "hora do calor" (como diz uma amiga minha) e que não põe protector algum. Parvos.  E as crianças recém nascidas a levar com sol na moleirinha às 12.00? "Ahh que fofos nas pocinhas a brincar na água". Dá-me cá uma vontade de insultar aqueles pais.
  • Haverá profissão mais cómica do que andar pela praia, vestido de branco com duas malas nos braços a gritar "BOLINHAAAAAS"? E achava eu engraçado o "língua da sogra e pipoquinha" aqui do Norte.
  • Tomar banho de mar quente só mesmo a Sul definitivamente...a água estava caldo. Cada vez mais acho que o Verão não quer nada com o Norte e que de Aveiro para cima parecemos uma província de Inglaterra. Olha que bela de ideia que tive eu ahhh???!!!! Cara Elisabete querida pensa nisso ok? (eu e a realeza é tu cá tu lá ahh)
  • Tive de segurar o homem para não ir à tromba a um pai na praia que insistia em não fazer nada quando os seus ricos filhos estavam a jogar futebol em cima de nós. Sim pai, porque a criançada não tem culpa, os pais é que deviam ter mais atenção.( PS: Chegamos antes deles, tinham mais metros e metros de espaço para jogar, atiram com a bola para cima de nós 3 vezes o que não combina muito bem com ler um livrinho descansada)
  • Posso dizer que enjoei marisco e derivados. Gelados é que não consegui, não percebo!!!
  • Continuo a ficar com medo quando sinto uma corrente mais ou menos quente no mar, acho sempre que é chichi de alguém mesmo que esteja a nadar sem pé longe de qualquer um.
  • Juntar cães e crianças na mesma casa é uma aventura. Basicamente ganha o cão que se atira para a piscina tipo "este lago é meu e nem quero saber de quem está aqui a nadar". No fim toda a gente se diverte.
  • Não li muito, tirando revistas cor de rosa que foram aos pacotes. Acho que até o meu cérebro acaba por entrar de férias...e merece.
  • Conciliar férias com mudança de casa não sei se foi boa ideia. Não houve desculpa para não convidar pessoas para jantar, almoçar e afins. Aquela casa já tem cá um rodagem que vai dar para uns meses. Cá para mim os vizinhos devem achar que aquilo ou é um bordel ou uma filial da Loja do Cidadão.

2 comentários:

Orquidea disse...

Ó rapariga... fartei-me de rir com o teu balanço do verão.

-> campanhas de sensibilização vale sempre a pena... vê pelo meu exemplo. Fui 4 vezes à praia este verão... e estou branquinha quase igual ao 1º dia em que pus os pés na praia! Mas também... quem me manda começar com protector solar factor 50!

-> Eu prefiro o senhor ali em Esposende que diz... «óóólha o gelado fresquinho...»

-> banhos de mar... are you kidding?? Nem "umzinho" tomei este ano! Fui molhar o pézito e olha lá...

-> olha lá... as criancinhas sabiam falar português?? Era mandá-las apanhar conchinhas ao mar... podia ser que resultasse!

-> gelados? Ora aí está uma coisa da qual eu também nunca enjoo...

-> Essas correntes quentes a mim trazem-me outras preocupações... imagino logo um peixe-aranha a morder-me o pé... (iaiks!)

-> Crianças e cães é de facto uma aventura...
Olha, eu nem gatos arrisco!

-> Ó rapariga, é claro que em férias a parte do nosso corpo que mais precisa de descansar é o cérebro mesmo!!!

-> Tinhas boa solução... passavas a cobrar bilhete à entrada... ahahahah

:)

Pintas disse...

Ehe, obrigada...