Email to

maravilhosodestino@gmail.com

28/02/2012

Tabelas IRS 2012 for dummies

Tenho a certeza que um dia destes é publicado este livro. Eu pelo menos preciso dele, porque por muito que abra os olhinhos para ver estas tabelinhas e a lógica dos descontos não consigo entender. Vejam, esta imbecilidade por favor. Se ganhas 1299 euros e decides ter um puto o desconto baixa? Claro que não!!! É que tu ganhas mais que suficiente para o criar. Não sabias? Como? Eu explico. Certamente tens familiares que te emprestam a cadeira, alcofa, e todas as roupas que foram passando de geração em geração usadas pelos últimos 6 primos que nasceram. Não importa se é menina , o azul fica-lhe bem. Fraldas? Compra marca branca no Lidl, as assaduras no cú da criança só a vão tornar mais rija para os desafios da vida que estão para vir. Leite? Tens um par de mamas para alguma coisa não ? Se o teu leite for fraco, tiveres uma infeção ou, na p#$% da loucura, optares por não dar de mamar? Temos pena, esses são cenários que não são considerados na nossa tabelinha.
De reparar que só quando tens dois chavalos é que baixa 1%. Cabe à classe média a responsabilidade de aumentar a taxa de natalidade no país, por isso descontinhos em condições só de dois putos para cima. E não há cá descontos por aumento do agregado familiar até, até, até???? Aos 4576 Euros claro. É que se ganhas 4500 e decides ter um puto...aí sim já tens direito a um descontozinho de 0.5% porque a roupa na Gant, Petit Patapon (ou lá como se chama) na Chico é bem cara e esse descontinho dá para alguma coisa. De reparar que a partir de aqui é só aumentar. Se ganhas 6500 e passas a ter uma cria tens 1% de desconto.  A justiça do sistema de descontos neste país nunca deixa de me surpreender.


25/02/2012

Gostei muito deste livro

E confesso que não estava nada à espera, quando vi que tinha sido escrito por um "coach" profissional. Pensei que era mais um daqueles fraquinhos versão 764 do "O Segredo". Não tenho muita paciência para essas coisas. Mas não foi. Ofereceram-me no Natal e li-o em meia dúzia de dias. Um bom romance, com uma escrita simples e de fácil leitura, mas apelativa. A história é muito atual e bastante positiva, o chamado "feel good" não filme, mas livro neste caso.  Aquele tipo de livro para quem gostou do "Código de Davinci" Ok? .Vejo mesmo uma versão filme do mesmo. Recomendo.

Nota: Já que agora leio tanto ou mais do que vejo filmes, (é o que dá andar de comboio) achei por bem deixar aqui os meus comentários  oficiais das obras.

24/02/2012

Para quem gosta da bicharada

Este site é de morrer.
As fotos dentro de água são maravilhosas e perfeitas para nos deixarem com um sorriso na cara para o resto do dia.
Seth Casteel é um fotógrafo das estrelas e bichos famosos, mas também trabalha muito com voluntariado e ajuda os que mais precisam.





A minha preferida

14/02/2012

Há dias assim

Lembram-se deste post ?

Hoje é um dia destes.
Muito stress, muita responsabilidade nas costas, muita pressão, muita dor de cotovelo e falta de ajuda. Muitos olhares "de lado". Pessoas que ficam felizes quando nos vêm preocupados e com situações para resolver. consegui mesmo ver um sorriso de esguelha. E o meu problema sabem qual é? Tenho uma capacidade parva de tirar o perfil das pessoas pelos olhos. Eu noto as coisas. Ainda há muita gente filha da p"#$ neste mundo. O que vale é que sei quem são.
Um mau comentário, em vez de uma frase animadora de quem me lidera ttambém não ajuda nada.
Tenho de deixar de levar tão a sério o meu trabalho é o que é. Qualquer dia tenho um aneurisma e depois quem se lixa sou eu e no dia a seguir está cá outra no meu lugar.

13/02/2012

O mistério das meias

Por falar na "dobragem" da roupa interior de ontem. Tenho para mim que deve morar lá em casa um bicho qualquer que se alimenta de meias de homem pretas. Ou alguma vizinhas que tem fétiche por meias salta para o meu terraço para usurpar umas quantas.
Sobram-me SEMPRE meias.
Mesmo depois de todas lavadas, de confirmar que não ficou nenhuma perdida pelo cesto da roupa suja. O que fará o meu gaijo com as meias? A outra teoria é que ele é sonâmbulo, acorda a meio da noite, vai ao cesto da roupa, pega nas meias e as esconde pela casa só para me torturar.

Vida de dona de casa é lixada

Sábado:
Limpei, arrumei a casa toda que mais parecia um campo de batalha
Fiz jantar para os pais que lá vieram com a irmã : Entradas, prato principal, só não deu tempo para a sobremesa.

Domingo:
Lavei e estendi para aí 5 máquinas de roupa;
Fiz pequeno almoço;
Fiz lanche jantar, fim um tiramisu durante a tarde;
Estive 2 horas a limpar a porcaria do exaustor e fogão.
À noite sentei-me no sofá a ver pela inésima vez o "Fugitivo" e a dobrar roupa interior...porra que as meias nunca mais acabam.
Ainda passei a ferro.

Mesmo assim considero que tive um dia descansado e gostei de andar de pijaminha e roupão o dia todo.
Eu não sou normal pois não? Acho que ando a ficar influenciada pela minha vizinha.

10/02/2012

O que eu diria à Pintas adolescente se tivesse uma máquina do tempo

Os walkmans vão morrer, acredita. Eu sei que parece parvo, mas acredita que vão. De qualquer forma não te preocupes que vais ter mil e uma formas de ouvir música.
Acredita que vais ter saudades dos passeios da escola, de jogares basquetebol, de só usares sapatilhas, calças de ganga, fatos de treino, botas rasas, cabelo apanhado, sem brincos, sem pulseiras, sem aneis, elásticos no pulso para prender a dita melena nos jogos e treinos.
Aqueles amores platónicos da preparatória e secundária por um tipo a quem nunca dirigiste a palavra vão fazer-te rir anos mais tarde com uma amiga com quem vais partilhar essas histórias. As "todas boas" da tua turma para quem "ele" só olhava? Ainda um dia destes vi uma delas e está uma lontra, desempregada e com 3 putos... é o que dá ser muito precoce.
Não te preocupes que as mamas vão crescer. Não muito ok? Também não te vou mentir. Mas pronto... sempre é mais do que o que tens agora. Vais ganhar uns quilos, mais umas curvas interessantes com eles.  Afinal beijar alguém a sério..sim com língua e tudo, não é assim tão difícil. Vais beijar muito...E o sexo...não é o bicho de sete cabeças que todas falam. Vais gostar trust me on that.
Escusas de estar com pressa para beber alcool e fumar porque só apanhas a 1ª bebedeira com 23 anos e depois acabas por enjoar Malibu numa outra em Londres. Quando fumares uma ganza pela primeira vez aquilo vai-te bater mal e descobres que és mais mulher de bebida que fumo. Vinho, Martini, Sangria, Caipirinha serão as tuas preferidas.
Sim Londres, ouviste bem. Vais viajar muito mesmo. Vais viver fora do país, fazer imensos amigos, vais perceber quais são os verdadeiros e os que não o são.
Aproveita agora para não fazer nada, rien, bagulho. Aproveita as férias de Verão, aproveita a praia, semanas e semanas de praia. Vais ter saudades do tempo em que estudavas, não tinhas preocupações, apesar de pensares que tinhas imensas e que eras a pessoa mais injustiçada do mundo. Vais ter saudades de não ter carta, de andar a pé, de não ter contas para pagar, nem horários para cumprir.
Um dia vais acabar por depilar essas sobrancelhas, eventualmente vais acabar por vestir uma saia, um vestido, mostrar essas pernas. Vais acabar por usar maquilhagem, carteiras e verniz..só mesmo os sapatos é que nunca vão ser a tua coisa...continuarás a gostar muito de sapatilhas.
A relação com a tua mãe vai mudar e vais perceber que essas discussões todas só aconteceram porque são demasiado parecidas. A partir do momento que sais de casa nunca mais acontecem.
Vais perceber que há momentos que definem o teu percurso, vais em linha reta numa estrada e de repente viras à esquerda em direção a outro futuro. Sempre involuntariamente. Só agora com a minha idade saberás que momentos foram esses, mas muitos mais virão.
Vais ter pessoas que marcam a tua vida em diferentes alturas, as que ficam e as que mesmo não estando tão presentes estarão sempre no teu coração e pensarás nelas frequentemente. Ficarás muito triste com algumas delas, outras nem por isso. Vais conhecer pessoas com quem te identificas tanto, tanto, tanto que nem vais acreditar, aquelas com quem vais conseguir conversar sempre.
O resto não te conto, nem sobre trabalho, nem namorados, nem dinheiro, senão também perde metade da piada não?
O importante é que aproveites ok? Goza muito..as coisas melhoram, a vida vai melhorar, não desesperes. Parece que não tens muito agora, que ninguém te vê, que não és suficientemente feliz. Mas podes ter a certeza que um dia ainda vais estar a escrever um post saudosista num blog sobre esta tua idade. Post? Blog? Uiii isso são outras coisas que estão para vir.


Um dia vou ter de explicar a um filho ou filha o que era aquilo que eu tinha na mão.

09/02/2012

Barcelona

Sou turista "nas calmas" gosto de ir indo, sem ter de picar o ponto neste e naquele ponto só para dizer que lá estive. Gosto de me sentar, beber, comer, sentir a "movida" das cidades, países que visito. E em Barcelona sentei-me, comi e bebi muito.
  • Estava um frio do carago...o frio cortava as orelhas e nem a quantidade parva de álcool que fomos absorvendo nos aquecia o suficiente.
  • O Gaudi era um gaijo visionário mas que não terminava nada a que se propunha...porra só em 2030 é que fica pronta a Sagrada Família? Fora a outra casa qualquer que também está por acabar.
  • Um croquete metido num daqueles pauzinhos de espetada, com uma tosta e uma azeitona é um pintxo, claro que também há muito bons, mas são caros como tudo.
  • Comer e beber é super caro.
  • O tabaco não é assim tão caro.
  • 18 euros euros por duas caipirinhas é um roubo. Apesar de terem sido das melhores que já bebi nos últimos tempos no Schiling (Carrier de Ferran) quase me cuspi toda quando vi que dava para comprar duas garrafas de cachaça por cá.
  • Não se percebe um raio de catalan...
  • Há 20 mil tipos possíveis de sangria, num sítio bebes com gaz, noutro sem, num sabe a vinho no outro não.
  • Os chineses também invadiram Barcelona.
  • Todos os espanhóis me falavam em Inglês e eu acho que até tenho ar de latina, mas pronto. Só uma vez nos pediram indicações na rua - um gaijo tipicamente nórdico.
  • O metro é bom, limpinho, arejado, mas confuso.
  • Descobri que tenho capacidade para comer uma paelha para duas pessoas sozinha.
  • Descobri que sou mais inglesa do que aquilo que pensava, depois de me deparar dois dias seguidos com o mesmo grupo de Ingleses com canecas cheias de cerveja nas mesmas esplanadas onde nós também estávamos.
La Boqueria

Sagrada Família

"horny alien" de acordo com o mate lá de casa, by Miró





A dita cuja

08/02/2012

Quem é que a Maya andará comer?

É o que me pergunto depois de ter visto pela primeira vez o degredo do programa que ela tem na SIC. "O Dilema" ou lá como aquilo se chama é o lodo televisivo total. A mulher estava a dizer a uma senhora que devia vender a casa em vez de alugar, a outra que não tinha nada no peito ( ela pensava que podia ser cancro). Porra, mas ela é médica? Agente Imobiliária? A Entidade Reguladora não faz nada para impedir um programa destes? Aquelas pessoas que ficaram muito afetadinhas com as cenas de sexo na Casa dos Segredos deviam enviar cartas e emails a reclamar contra esta gaija, em vez de se preocuparem se a Cátia pinou com o Marco ou fez um biquinho ao Carlos.
A sério!!! Ao ponto que chegamos...

07/02/2012

Porquê trabalhar de casa quando se está com gripe?

Porque posso estar de pijama, pantufas, meias, manta, aquecimento.
Porque posso forrar a zona do touchpad do portátil com lenços de papel para o pingo não cair em cima dele (ainda agora me ia acontecer isso)
Porque à falta de lenços de papel  (esqueço-me sempre de comprar essas coisas) posso ter um rolo de papel higiénico em cima da mesa  -se é extra suave para o meu rabinho, certamente faz maravilhas ao meu nariz que já está completamente desfeito.
Porque posso tossir, espirrar, assoar o nariz à vontade sem estar com problemas de estar alguém a a olhar para mim. Assoar-me tipo trombone, cuspir-me toda etc.

06/02/2012

Obrigada Barcelona

Por la putia de la griepe qué mie dieste dé recordiásion....
Muchas gracias....
La ranhiosa Pintas

02/02/2012

Depois da adolescência



Há os que melhoram



Muuuuuiiiiittttooooo

Os que mudam mas são sempre giros


Mudam o estilo mas estão sempre bonitos

Trabalham o charme...que charme

E os que mostram que é possível uma criança fofinha ...cutchi cutchi... tornar-se uma besta
"I see dead people" deve dizer ele em frente ao espelho


E o dia mau começou com quê?

Começou com um recadinho de um vizinho no vidro do carro.
Eu deixo o carro cá fora, o "mate" é que deixa na garagem. Claro que procuro sempre um lugar à maneira que não incomode ninguém, mas quando chego mais tarde (quase sempre sou a ultima já está tudo a abarrotar) tenho de deixar quase à entrada junto às escadas de acesso ao prédio. Isto aconteceu no máximo 3 ou 4 vezes. Eu posso deixar ali o carro, aquilo ainda é lugar de estacionamento. Mas tenho SEMPRE cuidado para não tapar a passagem de acesso às escadas, para as pessoas não andarem às voltinhas. Ora qual não é o meu espanto quando chego segunda ao carro e tinha lá um bilhetinho colado com fita cola ( atenção o pormenor de alguém se ter dado ao trabalho de ir buscar fita cola) a dizer:

"Era bom que ouvesse mais respeito pela entrada das escadas"

Não sei muito bem o que é pior:
A falta de frontalidade?
O erro ortografico?

O que eu pensei foi: "Também era bom que me saísse o Euromilhões e não sai por isso temos pena e Fuck you"