Email to

maravilhosodestino@gmail.com

09/06/2010

Regressar a Portugal é...(parte II)



  • Estar um calor de morrer em Braga, 35º graus à hora de almoço;
  • Voltar a comer peixe com regularidade, beber super bock com groselha (tango)... ai que bom...fresquinho, fresquinho;
  • Não ter cartão de cinema;
  • Reclamar por não ter cartão de cinema e ter de pagar mais de 6 euros por cada bilhete;
  • Estranhar por ver os filmes com legendas;
  • Reclamar porque está calor em vez de reclamar porque está frio; (Triste eu sei);
  • Passar a prestar mais atenção ao Benfica. Isto sim de facto é estranho em mim. Tirando as competições europeias durante os quase quatro anos que estive no UK não me interessei muito pelo campeonato nacional ( aqui que ninguém nos ouve poderá estar ligado ao facto de não andarmos numa boa maré). Claro que regressei à terra mãe e o meu clube correspondeu ganhando o campeonato e dando "show diii bola";
  • Usar mais vezes sandálias que botas;
  • Deixar de ver televisão com legendas em Inglês e passar a ver com legendas em português;
  • Não ouvir o Chris Moyles show na bbc radio 1 de manhã...ai que saudades. Muito me ria a caminho do trabalho com um programa de rádio de jeito, música de jeito, notícias q.b, boa disposição. Ainda me lembro dos programas em que ele adormecia e começava a manhã a falar do táxi a caminho do estúdio com a maior naturalidade...é mesmo à Inglês a naturalidade e simplicidade das coisas. Agora tenho de me contentar com um mix de comercial - antena 3 - tsf. Eu explico: Começo na Comercial quando entro no carro a ouvir o Nuno Markl para ouvir a caderneta de cromos. Depois passo pela Antena 3, porque não tenho pachorra para a playlist da comercial "I want to live in Ibiza" não é para mim mesmo bbblllhhaccc. Finalmente termino a ouvir notícias na TSF e o Tubo de Ensaio do Bruno Nogueira. Alguém consegue fazer uma rádio com esta mix please???
  • A p%t@ da falta de civismo que existe neste país tira-me do sério. É a conduzir, a deixar as pessoas na passadeira atravessar ( quando paro para alguém atravessar a rua sou capaz de levar uma apitadela do grunho que está a trás de mim e um olhar de espanto da pessoa que cruza a estrada), no supermercado. Ainda este domingo estava eu na fila da caixa com 2 coisas na mão, sendo a única caixa aberta e tendo uma pessoa à minha frente com um carro literalmente a abarrotar. Teve a delicadeza de me deixar passar? Podia, ficava-lhe bem, mas não. E isso era coisa que me acontecia frequentemente no UK. Chego à conclusão que tenho saudades dos ingleses.
  • Mas não das bebedeiras nem dos putos hooligans nos autocarros, a fumar um tarolinho e a beber bejeca...coitadinho do 43 ou do 105 ( private joke para meia dúzia de utilizadores)
To be continued again...( tenho para mim que fico mais saudosista ou menos consoante ando mais ou menos passada da cabeça neste meu país)...LOL


1 comentário:

redordead disse...

o 43 é um sofredor nato, já o 105~aguenta bem com os bêbados e tal, a berraria da canalha é que o mói!