Email to

maravilhosodestino@gmail.com

20/09/2010

SPA - Saúde pela Água ou Somos Pais Anormais?

Fosse eu gestora de alguma rede hoteleira e criava já um hotel SPA interdito a crianças. Não tenho nada contra crianças, eu própria quero ter as minhas se Deus quiser. Fofinhas, super barulhentas, a correr, berrar e brincar pela casa fora. Casa ....e não Hotel. Já sei que posso parecer fundamentalista, mas não percebo qual é a lógica de ir com crianças, sobretudo com menos de 6 anos, para um Hotel SPA. Não consigo perceber mesmo.
Imagine-se o cenário: Hotel SPA com musica zen por tudo quanto é lado, som da água a cair das cascatas exteriores e algumas fontes estrategicamente colocadas no interior, som dos passarinhos de dia e dos grilinhos à noite. Localizado no interior do Norte do país, numa colina maravilhosa com vista para o rio. Bungallows individuais para os quais o transporte é feito por buggies eléctricos precisamente para evitar o barulho dos carros.  Até os funcionários quase que sussurram a falar com os hóspedes, o que faz com que qualquer pessoa naturalmente não fale alto. Só com a descrição já é de ficar relaxado não é?  E tudo isto com regras MUITO BEM espalhadas por tudo quanto é lado em vários idiomas. As crianças devem andar sempre acompanhadas e as piscinas são supostamente  interditas às mesmas a partir de determinado horário.
Ora, apesar de todos estes pormenores há quem seja ceguinho, ou não saiba ler só pode. Os paizinhos que acham normal ter a bela da criança aos berros a saltar para a piscina interior ( onde não deviam estar) e a salpicar o meu belo corpinho que estava esparramado numa espreguiçadeira deviam ser expulsos dali. Sim, porque esta opinião é muito minha e aqui eu culpo única e exclusivamente os adultos. Os tristes pais que acham que aquele lugar é o mais indicado para crianças deviam ser expulsos dali a pontapé. No mínimo. Tira-me do sério aqueles anormais que fazem de conta que as regras são feitas só para os outros e eles são algum tipo de entidade divina que pode fazer o que lhe dá na gana simplesmente porque está a pagar. Tipo - por favor não circular de roupa de banho e roupão nas zonas de bar e restaurante - Pai Anormal pensa: "Ohh para este corpinho maravilhoso, que é bom é para se ver..e mais a mais tenho de patinhar tudo para as empregadas limparem alguma coisa". E o mesmo se passa com as crianças. Devem achar que a piscina é interdita apenas às crianças dos outros. " O meu filhinho lindo não pode chapinar à vontade?"
Estar na piscina exterior a relaxar quase a levitar com um ambiente completamente Zen  e levar com a criançinha a chegar aos berros porque quer os óculos escuros.."Oh mãeeeeeeeee, vai buscar a casa" Isto, choro, berros e ranho durante 15 minutos em que os pais não fizeram absolutamente NADA, não é algo que se adeqúe a um SPA. Claro que nesta história toda critico também o Hotel que nada fez ou disse, pelo menos que eu tenha assistido. E estamos a falar de um hotel de 5 estrelas. Mas isso já é coisa para eu colocar no feedback ao hotel. Felizmente estes episódios foram curtos e não afectaram assim tanto o nosso fim de semana. Mas ás vezes pergunto-me seremos só nós que quando chegamos a um hotel lemos as regras de funcionamento e cumprimos? Não é isto o básico do civismo, respeito pelos outros?



Sem comentários: