Email to

maravilhosodestino@gmail.com

03/09/2010

Vintage

Quem me conhece sabe que sou maluca por decoração e malas. Ora, se há algo que neste momento me fascina são as peças vintage que muitas vezes completam quer um look como uma decoração na perfeição. Ando completamente viciada em alguns blogs de design e outros de peças vintage que se pudesse compraria na hora. Agora, para completar a minha maluqueira, moro também numa casa "vintage" ( quase 100 anos, remodelada, tectos com mais de dois metros e cujos detalhes da traça foram mantidos, pedra, toda pintada de branco por dentro e chão de madeira); Tenho óculos de sol, carteiras, alguns acessórios antigos herdados da minha mãe e pai. As próximas aquisições lá para casa são a secretária em madeira maciça e respectiva estante que, com a minha brilhante lata, consegui "cravar" à sogra quando as vi abandonadas na despensa. Vão ficar lindas na decoração que estou a planear para o escritório e já estou a pensar nuns pormenores lindos para a divisão, com a máquina de escrever e uma mala de viagem antiquíssima de pele/cartão com autocolantes por ela toda. A mala foi mais uma dádiva de familia, desta vez dos avós do marido, toda a cair de bolor e que estou a recuperar. A ela juntaram-se uns globos brancos muito "sixties" que vão ficar na perfeição lá pelas divisões da casa. Quando estiver pronto eu coloco algumas imagens.



Estas são só algumas das peças que me inspiram e compraria na hora:


Linda esta taça de castiçais de 1930 cromados. Super art deco e muito actuais, à venda no site Sunny Day Vintage que adoro e que me levaria à falencia se me desse a gastos.
O site Pedlars também é um dos meus favoritos. Aqui encontrei este gramophone de 1929 que só custa a módica quantia de 875 libras e ficava perfeito na minha sala ou escritório. Aiii suspiro, suspiro.
Ou estas calças Capri tão bonitas. Tenho uma versão moderna que comprei na Zara. Mas estas do site Ballyhoovintage têm um corte muito melhor. Para não falar da sensação de saber que se está a usar umas calças de 1950 nunca usadas. Amei.


Estou viciada eu sei.

Sem comentários: