Email to

maravilhosodestino@gmail.com

19/10/2010

Não é segredo nenhum estou "agarrada"


Estou completamente viciada no raio do programa da TVI "Casa dos Segredos". Aquilo desperta a cusca que há em mim, parece que "estupidifico" a ver aquilo. É que com o canal da MEO 24 por 7 dou por mim a vegetar a olhar para a televisão durante largos minutos. Quando chego a casa ligo a televisão para ficar a fazer barulho enquanto trato de outras coisas e lá estão eles a fazer qualquer coisa, ou a ter uma conversa qualquer. Quando dou por mim já estou a parar em frente à TV , a prestar mais atenção e pouco a pouco vou sentando. Acredito que era interessantíssimo fazer um estudo sociológico não aos concorrentes, como já foi feito, mas sim à reacção dos telespectadores.
É que, em boa verdade, ver aquele programa é como estar a ver os vizinhos a tomar banho (com a diferença que os nossos vizinhos não devem tomar de biquíni ou calção a tentar lavar "as partes" com a mãozita por dentro - presumo), a acordar todos "remelentos", a comer, a conversar no sofá ou mesmo estar a ouvir a conversa de um grupinho de amigos no café. E quem é que já não sentiu vontade de ser mosquinha? Quem nunca o disse? Quem diz que nunca teve essa vontade está a mentir com todos os dentes que tem na boca. O reality show só vem saciar essa mesma característica humana e na minha opinião no timing perfeito. A TVI soube avaliar o panorama televisivo e pensou " já há algum tempo que não temos um cusco-saciador em condições, vamos lá "dar de comer ao povo". Se repararmos alguns programas já tentaram abordar com mais pormenor a vida dos concorrentes, Ídolos, Aquele-onde-os-putos-cantavam-na-TVI-que-não-me-lembro-do-nome, etc. Mas não há nada como uma bela duma casinha onde estão todos fechados tipo casa de bonecas onde podemos controlar tudo...- olha acabei de ter uma excelente ideia. Giro, giro seria se o público pudesse dar ordens para dentro da casa. Todos os dias era eleito um telespectador que podia dar uma ordem (dentro de certos limites é óbvio). Algo tipo: "Esta é a voz do povo - hoje vão todos ter de andar ao pé-coxinho pela casa e só se podem sentar nas refeições e 10 minutos por hora" ou então "hoje vão ter de falar com sotaque madeirense o dia todo"...eh eh eh isto sim são ideias boas e maquiavélicas. Acho que vou mandar um email à TVI...quem sabe não ganho um lugar de produtora no programa quiçá???

Sem comentários: