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28/12/2010

Da Liberdade de Expressão

Esta história é inacreditável. Como pode uma empresa achar que a melhor forma de colmatar os danos já causados na sua imagem é pedir que posts num blog sejam apagados? A mim causa-me espanto principalmente porque revela pouco conhecimento do perfil da blogosfera e comunidade virtual em geral. Indivíduos, que obviamente valorizam a informação, liberdade de expressão e são claramente adeptos de novas tecnologias, logo potenciais clientes. Mais um exemplo que confirma a minha teoria de que as empresas que melhor tratam os seus clientes mais bem sucedidas são. Customer Excellency deveria ser o lema de todas.
"Ensitel

No passado dia 22 fui surpreendida, ao receber uma nota de citação pessoal.

Parece que a Ensitel não gosta mesmo nada dos posts que aqui escrevi sobre a minha experiência enquanto cliente deles, e acha que eu não tenho o direito de partilhar, neste meu espaço, aquilo que penso e sinto acerca da empresa.
Posto isto, os senhores, em vez de me telefonarem e perguntarem como é que poderiam resolver o problema, decidiram que era mais eficaz pedirem aos advogados que os representam que me escrevessem, intimando-me a apagar os posts em causa. Não pediram direito de resposta, não perguntaram como é que poderiam resolver o problema, não quiseram, sequer, saber, porque razão é que eu estava chateada com eles, não, decidiram que o que queriam era que eu apagasse os posts. Não apaguei.
Assim sendo, os senhores cumpriram a ameaça, e no dia 22 recebi a tal citação pessoal, que é um documento de 31 página (sim, 31) em que sou intimada pelo tribunal a constituir um advogado, e é um procedimento cautelar.
Basicamente querem que o tribunal me mande apagar os posts que escrevi sobre a Ensitel. Estão ali, linkados na barra da direita do Blog. São 6. Com este 7.
Portanto, a Ensitel não gosta que os clientes expressem livremente a sua opinião. A liberdade de expressão é muito linda e coiso e tal, mas só quando não chateia. Se chateia, já não há liberdade de expressão para ninguém.
Eu não minto nos meus posts sobre a Ensitel. Descrevo a situação, dou os factos, e escrevo o que penso acerca da coisa.
A Ensitel está a precisar de contratar uma empresa de Relações Públicas, mais do que uma sociedade de advogados. Triste é que, passado tanto tempo, ainda não tenham percebido isso."

Daqui





1 comentário:

Julio Afonso disse...

Mensagem recebida? Check.

Busca na net por mais? Check.

Links em tudo o que é redes sociais? Check

Pegar a Ensitel pela retaguarda....Ermmm, ok - RE-CHECK,