Email to

maravilhosodestino@gmail.com

24/02/2011

Bom dia e obrigada é o que se pede

Se há coisa que me tira completamente do sério são aquelas pessoas com a mania que são gente que nem um olá ou obrigado dizem num email. No outro dia recebo um email de uma directora da empresa que só dizia isto:

"Pintas,
Preciso disto e daquilo..."

Nem olá, nem obrigada nem o raio que a parta. Ora se esta senhora interagisse comigo diariamente até pensava.."olha a gaija está mal disposta não deve ter tido uma noite quentinha ontem". Mas não. Quase nunca trabalha directamente comigo e quando o faz é assim e (ironia das ironias...para pedir uma merda que já lhe tinha dito no passado que não era possível da forma que queria) . Então aqui a "je" escreveu:

"Bom dia X ( aka sra maldisposta),
Não é possível fazer o que me solicita ( burra já te tinha dito isso antes) apenas desta e desta forma...
Disponível para qualquer esclarecimento
Cumps
Pintas"

 Então não é que baixou a bolinha logo que foi uma maravilha...
"Ahh e tal se for possível agradecia, obg e cumps" Só lhe faltava dizer que sou um amor de pessoa e que me pagava um café.
Detesto gentinha assim .E não venham com coisas que as pessoas são ocupadas, recebem e mandam muitos emails e por isso escrevem assim. Desculpas do carago!!! Eu também tenho muito trabalho e mando centenas de emails e não é por isso que passo a ser mal educada. Não é preciso chegar ao extremo de um colega de trabalho que tenho que diz olá e obrigada em todos os emails, mesmo quando já estás a trocar a décima resposta com ele. Um mínimo é o que se pede.
E isto para não falar daqueles que não respondem aos emails, nem com um "estou a analisar a situação e logo que possível respondo"... Esses são aos pacotes onde trabalho e para mim estes pormenores fazem parte do brio profissional. Posso até achar que uma pessoa trabalha muito bem, mas se lhe envio um email uma, duas, três vezes e vejo este tipo de situação: Falta de educação ou falta mesmo de resposta, já não consigo olhar para o seu trabalho da mesma maneira. Extremista? Talvez. Mas não há maneira de pensar de outra forma.

Sem comentários: