Email to

maravilhosodestino@gmail.com

13/10/2011

Comboio ou carro?

Estou seriamente a pensar voltar a andar de comboio. Tenho tantas saudades dos tempos da Faculdade em que andava quilómetros a pé e só andava de transportes públicos. Não havia cá dinheiros para carrinho, nem nada que se parecesse e como tal andava sempre de comboio e autocarro. Na altura bem que me queixava, mas agora que conduzo tanto todas as semanas tenho tantas saudades desses tempos. Sempre tive muita ânsia de começar a trabalhar, ganhar o meu. A minha mãe costumava-me dizer "aproveita enquanto podes que um dia vais ter saudades deste tempo dos estudos". E realmente é uma grande verdade. Bem...voltando ao comboio. Tenho andado a considerar muito os prós e contras desta possibilidade, sendo que o maior pró é mesmo o custo. Estou um pouco cansada de trabalhar para gastos em gasóleo e portagens, já para não falar de desgaste de carro. Para além disso admito que uma coisa que antes me dava prazer - conduzir- agora me tira completamente do sério e que fico a ferver só de ver o carro à frente, passo-me dos carretos com outros condutores e insulto frequentemente manobras parvas.
Terei uma viagem de uma hora de comboio para ouvir música, ler, apreciar a paisagem, escrever. Andarei um pouco a pé, que será bom para o físico mas chato em tempos de chuva é certo.  Nada com o experimentar. Acho que vou fazê-lo na próxima semana e depois digo qualquer coisa.

Sem comentários: