Email to

maravilhosodestino@gmail.com

11/11/2011

De que é feita uma Pintarola #6

Ás vezes acho sou depressiva compulsiva.
Já me acusaram de gostar de ter sempre com o que me preocupar, de ser demasiado inflexível e de querer organizar tudo e mais alguma coisa. Já me disseram que não sou espontânea, que não me divirto nunca e por isso não gosto que os outros se divirtam.
Será que sim?
Em boa verdade eu gosto muito de me divertir, de rir, de jantar com amigos e família, de conhecer novos lugares, de passear, de ser surpreendida por arte ( que adoro), de ler, de ver um bom filme, de ouvir um som surpreendente. No entanto de facto sou mesmo preocupada por natureza. Eu tenho essa noção. Acho que esta faceta de "control freak" vem da minha história de vida, de ter tido desde cedo muita responsabilidade nos ombros. Creio que já falei nisso aqui, mas a vida não foi fácil. Não é fácil crescer a ouvir os pais planearem para onde vão os "tostões" para o mês e incutirem-te esta capacidade também. Se por um lado foi muito bom ter sido tratada desde jovem como alguém capaz de perceber toda a informação, por outro criou em mim esta faceta de preocupada. Cuidar da irmã, poupar os trocos do lanche porque já ajudava para comprar as sapatilhas que precisava e que já tinha pedido à mãe, mas que "este mês não dava filha, para o próximo compramos", cuidar da casa, trabalhar desde os 13. Aprender a ser mulher e a preocupar-me com o que não devia em vez de pensar em roupa, sapatos, namoricos, festas, idas ao cinema, saídas à noite. E não culpo os meus pais por isso. Eles fizeram tudo o que havia para fazer para me darem o melhor que podiam. Foram e são excelentes pais, os melhores. Eu é que acho que já nasci com um gene de preocupação implantado no meu corpo que agora evoluiu para Preocupite Aguda.

6 comentários:

Aflito disse...

Seca de vida! Os meus pêsames! :|

Pintas disse...

A minha vida não é uma seca, esta é apenas uma faceta do que foi.....mas aceito comentários...sou aberta a ideias e partilho sentimentos com brincadeiras pelo meio como foi o caso. E se esta seca de vida te deu o trabalho de abrir uma janelinha e comentar sempre criou alguma acção ah???? Eheheh

Aflito disse...

Então devias ter escrito "fui", não sou.

Mas não ligues, eu só escrevo merda mesmo! :|

Pintas disse...

Enquanto o blogger não tiver cheiro os comentários são bem recebidos. ;)

Aflito disse...

Juro, por tudo, que nunca me mandaram foder de maneira tão subtil! :|

És mesmo boa nesta cena!

Pintas disse...

Noooo...simplesmente o meu humor mordaz