Email to

maravilhosodestino@gmail.com

25/01/2012

Os classicos andam a desiludir-me

Acabei de ler o Monte dos Vendavais e achei aquilo tudo uma tremenda seca. Como é que pode ser considerado um dos melhores romances de todos os tempos? Quase que adormecia a ler no comboio. Aposto que havia alturas que a baba me caia. Mas acabei, alias são raros os livros que começo e não acabo, custa-me pronto. Este foi realmente uma grande desilusão porque tinha expectativas muito grandes mas toda a história, que não sai do sitio, a escrita, monótona, tudo é um tédio.
Passei para outro que me ofereceram no Natal.
ando a ficar uma "papa livros", salvo seja.

4 comentários:

Orquidea disse...

Pintas, eu era incapaz de ler hoje esse livro (só se me pagassem bem).
Há histórias e livros que são intemporais... e outros que mesmo que tenham sido um grande sucesso noutros tempos, perdem a flama em tempos mais modernos.
Vi o filme baseado nessa obra de Emily Brontë quando era muito nova e sei que chorei baba e ranho. É uma história muito dramática ("drama, drama drama!") e desajustada da realidade que conhecemos hoje. Daí a seca! (lol)


Beijinhos (já de nariz limpinho!)
:)

Pintas disse...

Mas olha que eu consigo ler os nossos clássicos muitas vezes, Maias e afins...este foi particularmente mau....Beijcoas

Pintas disse...

Mas olha que eu consigo ler os nossos clássicos muitas vezes, Maias e afins...este foi particularmente mau....Beijcoas

Julio Afonso disse...

Epá, e eu que esperava um dia ler o bemdito livro, e ja estou a pensar se devo ou não!!