Email to

maravilhosodestino@gmail.com

28/02/2012

Tabelas IRS 2012 for dummies

Tenho a certeza que um dia destes é publicado este livro. Eu pelo menos preciso dele, porque por muito que abra os olhinhos para ver estas tabelinhas e a lógica dos descontos não consigo entender. Vejam, esta imbecilidade por favor. Se ganhas 1299 euros e decides ter um puto o desconto baixa? Claro que não!!! É que tu ganhas mais que suficiente para o criar. Não sabias? Como? Eu explico. Certamente tens familiares que te emprestam a cadeira, alcofa, e todas as roupas que foram passando de geração em geração usadas pelos últimos 6 primos que nasceram. Não importa se é menina , o azul fica-lhe bem. Fraldas? Compra marca branca no Lidl, as assaduras no cú da criança só a vão tornar mais rija para os desafios da vida que estão para vir. Leite? Tens um par de mamas para alguma coisa não ? Se o teu leite for fraco, tiveres uma infeção ou, na p#$% da loucura, optares por não dar de mamar? Temos pena, esses são cenários que não são considerados na nossa tabelinha.
De reparar que só quando tens dois chavalos é que baixa 1%. Cabe à classe média a responsabilidade de aumentar a taxa de natalidade no país, por isso descontinhos em condições só de dois putos para cima. E não há cá descontos por aumento do agregado familiar até, até, até???? Aos 4576 Euros claro. É que se ganhas 4500 e decides ter um puto...aí sim já tens direito a um descontozinho de 0.5% porque a roupa na Gant, Petit Patapon (ou lá como se chama) na Chico é bem cara e esse descontinho dá para alguma coisa. De reparar que a partir de aqui é só aumentar. Se ganhas 6500 e passas a ter uma cria tens 1% de desconto.  A justiça do sistema de descontos neste país nunca deixa de me surpreender.


1 comentário:

Julio Afonso disse...

Nao me esqueço quando ainda estava em Portugal "1998" e ouvi aquelas duas araras o Paulo Portas e o Manuel Monteiro na TV Parlamento a falarem dos impostos:
Logica dos dois pandulas,
- Então se o José e a Ana, auferem de um rendimento individual de 750 Euros cada, compram uma casa de 4 assoalhadas um Volvo ou BMW, como podem eles pagar mais impostos se tem 2 filhos para sustentar? Isto é uma vergonha...uma vergonha.

Eu ligo para o programa, e perguntei ai Pandula Portas, oops quero dizer, Paulo Portas.
- Então explica-la como podem viver o Ja'quim e a Maribela, se ambos ganham o ordenado minimo (Creio que na altura 450 Euros, pagam aluguer da casa 350 Euros por mes, para irem trabalhar tem que comprar dois passes cada um, pois porque do Barreiro para Lisboa são dois passes! mais comida, mais material escolar, Gas, Agua,e Luz fora outras despesas? Explica como podem estas pessoas pagar impostos???
Resposta daquela VACA, - Sim isso tem que ser debatido no parlamento, ou seja NUNCA.