Email to

maravilhosodestino@gmail.com

03/04/2012

Coisas que me causam urticária #12

Mashup de musicas.
Detesto, não percebo e acho ridículo. Gostava de saber quem foi a alminha que se lembrou de tamanha coisa. E pior do que quem as mistura é mesmo haver rádios que as passam, como esta que já tive a infelicidade de ouvir algumas vezes. Pegaram no Every Breath you take -The Police e misturaram com o Chasing Cars dos Snow Patrol chamando-lhe...( rufos de tambor) Every Car you Chase. A sério? Uau!!! A originalidade, a loucura, a fusão. Oh pá que estupidez!!!!
Para mim é como pegar na Viagem do Elefante do Saramago e mistura-la com o Cem Anos de Solidão do Gabriel Garcia Marquez, passando a chamar-se Cem Viagens solitárias do Elefante. É fazer um mix do Downton Abbey com Modern Family e chamar-lhe Modern Abbey; Fazer um remake do American History X e o Fight club e chamar-lhe American X Club...and so on and so forth...podia continuar por ai fora. Dá para perceber o meu ponto de vista?
É simplesmente desvirtuar completamente a criação de uma obra, a música, a letra, o contexto, toda a explicação e significado de determinada musica. Até gostava de saber o que acham os artistas visados deste tipo de coisas...há vários exemplos no youtube. Não há paciência. De que mais se lembrarão?

2 comentários:

Man Next Door disse...

Não sei se foram exactamente os pioneiros, mas quem difundiu e praticou os mashups em larga escala foram os 2 Many DJ's (aka Soulwax, em versão banda).
Pessoalmente, acho engraçado mas concordo que em rádio não faz sentido. Há dias, até criei um na minha cabeça, enquanto urinava num bar: ora mixem lá o "Electricity", dos O.M.D., com o "The Kids Aren't Alright", dos Offspring...

Pintas disse...

Só tu para saberes essas coisas realmente. Ainda me lembro de uma célebre vitória de buzz com uma pergunta sobre Abba...;) vou misturar´tentar ouvir as músicas só porque tu indicaste.... Não sei como gostas de mashs up... Blhackkkkk