Email to

maravilhosodestino@gmail.com

28/05/2012

63% dos portugueses ganham menos de 900 euros

Esta notícia daqui deixa-me completamente frustrada e a pensar porque raio é que me lembrei alguma vez de regressar a Portugal. De reparar que 63%  dos portugueses vive abaixo dos ordenados mínimos de países como o Chipre e Andorra.

Eu tenho uma ideia genial para um Reality Show que até já pensei vender a algum canal. Surviver "minimum wage edition" - os candidatos teriam de ser políticos obviamente e ganhava aquele que conseguisse chegar ao fim do mês com mais dinheiro poupado. Era um sucesso de audiências de certeza? O povo ia votando naquele que quisesse e as provas incluiriam "compras de supermercado com 50 euros" "o melhor jantar com salsichas ou atum" ou "como conseguir chegar à assembleia da republica em dia de greve da CP". O que eu gostava de ver alguns a viver com 500 euros por mês.
Que acham?


Dá que pensar não dá? 

2 comentários:

Candybabe disse...

Fico chocada quando nos noticiários dizem que a média de ordenado dos jovens é de cerca de 1000€, em 12 anos de trabalho nunca atingi esse valor, das pessoas que conheço apenas 2 ou 3, por isso gostava de saber onde encontraram a média :S

Pintas disse...

é uma vergonha este país e cada vez mais mentem aos portugueses. O que eu gostava de ver alguns políticos a fazerem compras de supermercado.