Email to

maravilhosodestino@gmail.com

09/08/2012

Baby on board




Adesivo Bebê A Bordo Com O Nome 


















NÃO. Eu não estou grávida!!!
Lembrei-me é de uma teoria que tenho quanto a estas placas dos carros.
Uma das coisas que eu penso sempre que vejo este tipo de sinais nos carros é: "Mas perigo de quê?" Será o cheiro a fralda suja ? O berreiro da criança? Será que é o bébé que vai a conduzir? Será que ele ferra? Desculpem a comparação mas é inevitável imaginar as placas colocadas em muitas casas de aviso para a presença de um cão. É que não consigo compreender o objectivo disso. Eu não conduzo melhor ou pior de acordo com quem vai à minha frente na estrada. Não penso "ehh lá yupiii carro sem criança deixa-me fazer aqui umas ultrapassagens à maluca". Se é para poder estacionar nos lugares específicos para famílias, nos supermercados por exemplo,  acho que o ter um carrinho e uma criança lá dentro é mais que suficiente, não ? Acho particularmente inconscientes aqueles pais que colocam as plaquinhas com os nomes dos respectivos filhos. Apetece-me deixar-lhes uma notinha no carro a dizer: "Sim senhora, minha besta, já ouviste falar de pedófilos? Fazes muito bem em divulgar o nome do teu filho assim para toda a gente ver". Posso ser eu a exagerar, mas penso sempre num estranho a abordar a criança na escola com uma saca de rebuçados para o aliciar.  


Nenhum bebê a bordo
Qualquer dia coloco este no meu carro para ver se tenho algum benefício 


2 comentários:

Ana disse...

O que eu não compreendo mesmo, é quando esses pais, que colocam esses autocolantes, andam com as crianças em pé no carro.
Nunca coloquei nada disso, os únicos autocolantes que tenho são obrigatórios, seguro e inspecção. No entanto, sou cuidadosa a conduzir. E os meus filhos, usam cadeiras homologadas e viagem sempre nelas, com cinto, não pela multa, mas em prol da segurança.

Beijinho

Pintas disse...

E os pais que falam ao telemóvel e berram e apitam e chamam nomes com as crianças no carro. Já me aconteceu acredita.