Email to

maravilhosodestino@gmail.com

03/08/2012

Coisas que me causam urticária #15

Gente que olha para mim e diz: "Ai credo , estás com um ar mesmo terrível. Está tudo bem? " A minha vontade é responder: "Não. Esta cara de morta viva é mesmo só de te ver." Ou então de uma forma ainda mais fofinha dizer algo como: "No cuzinho não vai nada?". Porra as pessoas acham que eu não tenho espelho em casa? Um bocadinho de sensibilidade e bom senso ( já dizia a Jane Austen)  já se usava não? Eu se vejo alguém que conheço com um ar nitidamente de cansado, cara de quem não dorme ou está prestes a ir de férias não lhe vou dizer isso. Não vou deixar a pessoa a pensar que parece uma zombie não é? O máximo que faço é perguntar: "Então já foste de férias..ai não? Que sorte...e quando vais?" Maravilha, é aproveitar está quase. Estão a ver a diferença? 

2 comentários:

Benedita disse...

"Sensibilidade" e "bom senso", são duas coisas que começam a estar verdadeiramente ameaçadas de extinção...
Triteza.

Orquídea Selvagem disse...

Mas quem te diz algo do género é porque tem todo o à vontade e abertura contigo! Mas ok, concordo que não sabe bem ouvir algo assim de forma tão crua... e há muitas maneiras de se dizerem as coisas.

O que te digo é que não ligues ao espelho e aproveita todos os bocadinhos bons do teu dia-a-dia até chegarem as tão necessárias e merecidas férias!!

Beijinho e muita força!! :)