Email to

maravilhosodestino@gmail.com

07/05/2013

People in the UK just don't give a fuck


Sim já regressei das semi férias em Manchester. Metade do tempo foi passado a trabalhar, já que a casa que deixamos alugada estava um autentico esterco. Mesmo assim ainda deu tempo para fazer umas coisinhas, comer kebabs, comer minstrels, passear, estar com amigos, beber pints, fumar shisha, fazer compras, visitar Liverpool. O UK continua a ser a minha segunda casa, mas para regressar teria agora de ir ganhar muito dinheiro. Vejo que o nível de vida é caro, comparado com Portugal. Mas uma das muitas coisas que continuo a gostar MUITO nos ingleses é  a atitude despreocupada. Simplesmente estão a cagar-se para o que os outros pensam. E isto vai muito ao encontro da minha própria forma de estar nos últimos tempos.  Claro que este estilo, no caso dos ingleses, é para o bom e para o mau. O mau senti-o na pele, no estado em que a minha casa estava, porque a limpeza e tratamento das casas, regra geral e comparativamente aos standards portugueses, é inaceitável. O bom vê-se na simpatia por exemplo.Como? Estou eu sozinha na esplanada de um pub numa mesa em que cabem 6 pessoas porque o mate foi ao WC. Chega um senhor aí dos seus 50 e a família e pergunta: "Can we stay here?" Sempre com o habitual "Love" no fim da frase. Eu disse "Sure, go on". Só que entretanto uma mesa ao sol ficou vaga e claro que eles preferiram essa, apesar de agradecerem. A questão da atitude é mesmo esta: se fosse um tuga ficava a olhar para mim a pensar: "Aquela porca está sozinha a ocupar uma mesa de 6", em vez de fazer aquilo que o senhor fez na maior, sem se preocupar com o que eu pudesse dizer. Outro aspecto é a imagem. Podem sair de casa de pijama e toalha na cabeça para ir ao supermercado, sim eu já vi isso, ou então como esta menina na foto, com rolos na cabeça em plena Primark. Nem querem saber. A ironia disto é que apesar de admirar ainda não consegui ser totalmente assim, senão nem sequer tinha tirado a foto à moça né? Mas estou a trabalhar nisso.



Sem comentários: