Email to

maravilhosodestino@gmail.com

02/09/2013

Ansiedade

Fui parar ao hospital com palpitações, dores no peito, mesmo no centro a respirar fundo. Ando nervosa, com tremores, tonturas. O médico mede-me a tensão, tira-me a temperatura e ausculta-me o peito - nada. Feito o raio x e nada é detetado. Sinto-me até meia culpada, envergonhada. Eu não sou hipocondríaca e não me ponho a inventar dores no peito. Aliás se há coisa a que fujo é de médicos, hospitais e nunca faço auto-medicação de nada, como a minha mãe muitas vezes me incute. Se tenho uma dor de cabeça forte, aguardo e não tomo nada, no máximo ao fim de umas horas paracetamol.
O médico pergunta-me se eu estou ansiosa. Eu digo que não. Era verdade. Eu sou, mas achava que não estava. Deu-me um analgésico qualquer de cateter e comprimidos relaxantes musculares para as nebrites. Deu-me uns comprimidos SoS para quando estiver a passar-me com as palpitações e nervos.
Verdade é que pensei e pensei e de facto tinha tido um dia muito mau no trabalho. Sinto que o trabalho não é valorizado, que o valor não é reconhecido e consequentemente as oportunidades muito, muito cortadas. A questão não é dinheiro, não é estabilidade. O mal é eu ser uma pessoa que não se satisfaz com o típico emprego das 9 às 17 "faço aquilo que é esperado nem mesmos nem mais". Quero mais, sei ser mais e sou muito mais feliz fazendo mais. O pior é que esta porcaria está a afetar a minha saúde e se não for eu a fazer nada por mim, ninguém faz.