Email to

maravilhosodestino@gmail.com

12/07/2010

Friends

"Ter muitos amigos é não ter nenhum" Aristóteles

Com a idade acredito cada vez mais neste pensamento. Não tenho muitos amigos. No entanto são bons, muito bons. Aqueles amigos com quem podemos estar sem falar muito tempo e que não é "awkward" voltar a entrar em contacto, o humor e "private jokes" são inabaláveis. Há sempre histórias a partilhar.
Não nos esquecemos dos anos, datas importantes e mesmo quando isso eventualmente acontece sabemos que podemos contar uns com os outros para o que for e quando for preciso.
Sabemos que estamos à distancia de um telefonema. Tenho amigos perto de mim, geograficamente falando, amigos longe, a milhares de quilómetros de distancia e sei que se precisasse, se algo me acontecesse ou a eles qualquer um desses amigos viria em meu auxilio. Tal como o faria sem pensar duas vezes por eles...lá ia eu em salvamento.
Amigos bons são os que nos dizem as verdades, que aquele vestido nos fica terrivelmente mal, que estamos a ser parvos em alguma discussão, que não temos razão em algum amuo, que está na hora de enfrentar determinado problema. Mas que, por outro lado, nos dão um ombro para chorar e nos defendem em qualquer altura e em relação a qualquer pessoa. 
Estou certa que as amizades evoluem imenso com os anos. Tenho amigos agora que quando os conheci nunca pensava que se tornassem amizades tão fortes como actualmente e isto porque acho que tinha uma ideia completamente errada do tipo de amigos que deveria ter, ou achava que funcionavam para mim. Amigos eram aquelas pessoas parecidas comigo, com os mesmos gostos, conhecimentos e vivências. Mas é precisamente o contrário: Sim, até tenho amigos assim, mas aqueles que mais me surpreenderam e continuam a faze-lo são aqueles completamente diferentes de mim. Amigos que me deram a conhecer música, cultura, comidas, ideais políticos, religiosos diferentes, que me fizeram pensar em alguns assuntos olhando verdadeiramente sob outra perspectiva. Vegetarianos, ateus, portistas, gays. Todos eles abriram e abrem minha mente constantemente e espero que o continuem a fazer porque sei que sou uma pessoa em constante crescimento.

Sem comentários: