Email to

maravilhosodestino@gmail.com

07/07/2010

Nunca pensei dizer isto

Mas nos últimos dias está um calor insuportável. Ninguém aguenta.
Ontem quando entrei no carro para regressar a casa do trabalho o bicho marcava 41 graus. Eu até pensei que estaria a alucinar não fosse ter queimado a bela da minha coxa no banco em pele da viatura e sentir o suor a escorrer pelas costas. É impressão minha ou o S. Pedro passou-se? Imagino o gaijo com a mãozinha  num regulador de temperatura de sauna, tipo daqueles que vemos nos filmes. Só que está completamente distraído porque ficou a babar a olhar para alguma anjinha que passou numa micro saia e de top que nem as asinhas disfarçam. Só pode. Ou isso ou meteu-se nos copos e enganou-se e trocou-nos com o Brasil.
Arrre é que uma pessoa nem dormir consegue com tamanha tosta. O cão, coitado, passa mais tempo com a boca aberta e língua de fora que com ela fechada. Está apaixonado pelas ventoinhas da sala e deita-se estrategicamente colocado entre as duas para conseguir respirar. Ontem tive a brilhante ideia de molhar uma toalha e deitar-me no sofá com a toalha nas pernas para ver se os meus pés arrefeciam. O cão começou a olhar. Peguei na toalha e deitei-a na cabeça dele e passei-a pelas orelhas. Uiiiii, era vê-lo a dar-me lambidelas de alegria com tanta fresquidão. Possa, nem o cão aguenta isto. Pior destas alterações meteorológicas todas, mais conhecidas por ataques psicadélicos do São Pedro, é estar a trabalhar, conduzir entre outras coisas. Porque se estivesse de férias???? Aí a coisa era bem diferente...Era ver-me toda lampeira de "bequeni" na bela da praia logo de manha, vir para casa à "hora do calor", como diz uma amiga minha, e dormir uma bela duma sesta. São Pedro, se me estás a ouvir ( ou ler), please faz um favor aqui à Pintas e guarda um pouquinho do tempinho quente para Agosto ok? Agradecida.

Sem comentários: