Email to

maravilhosodestino@gmail.com

25/10/2010

Home sweet home

Cheguei a uma conclusão: Não fui feita para viver em casas alugadas.
Eu, que comprei a primeira casa no Reino Unido porque não estava para viver em casa alugada, vivo agora  numa que não é minha e não me sinto completamente feliz. Simplesmente não me interessa decoração, melhoramentos, até limpar só não me faz espécie porque tenho a "estranha mania" ( de acordo com o maridinho) de limpar a casa todas as semanas. E para eu não ter interesse em decorar é porque de facto sinto que não vale a pena o esforço. Para quê? Digo eu. De que me serve pintar quadros, projectar cores e texturas? Não me vejo naquela casa como no meu lar.
No UK se há coisa de que me orgulho foi de ter pensado em todos os pormenores da casa para serem à nossa imagem. Qualquer amigo que nos conheça minimamente entrava na casa e sentia que éramos nós espelhados em todos os pormenores. Aquilo foi arrancar papel de parede, lixar, lavar paredes, pintar, colocar rodapés e chão de casa de banho e um sem número de "do it yourself" que transformaram a nossa pequenina casinha num autentico palácio ( modéstia à parte).
E por isso muitas vezes ponho-me a pensar: "Então comprei casa noutro país com vinte e poucos anos e aqui não o faço porquê?" É parvo, mariquinhas e economicamente pouco inteligente, principalmente tendo em conta que vai completamente contra tudo aquilo que pensamos e sentimos e para além disso estamos em época de compradores e não de vendedores.
Prospecção de mercado aqui vamos nós. Ver e analisar dados não nos faz perder nada e mais a mais "comprador informado é comprador não enganado"...eheheh acabei de inventar um ditado popular.

Sem comentários: