Email to

maravilhosodestino@gmail.com

06/06/2011

be the change you want to see in the world

Já dizia o Gandhi não é?
41 % de Abstenção envergonha-me e não é aceitável num país com tantas dificuldades. Aposto que se fosse para receber um voucher do IKEA, assistir a um festival de Verão ou concerto do Toni Carreira ia o povinho logo todo a correr. E aqueles que não votam são provavelmente os que mais reclamaram durante os últimos anos, muitos dos que foram para a manif da geração à rasca e serão os primeiros a reclamar quando for tomada a primeira medida deste novo governo. De que serve pintar a cara com as quinas nos jogos da selecção e berrar o hino nos estádios para depois não participar no maior dever patriota que pode existir? Já tenho dito várias vezes que, a estas pessoas que não votam, se lhes fosse retirado o direito iam direitinhas para a rua reivindicá-lo de volta.

Fosse eu Primeira Ministra e acabava com estes números de abstenção na hora. Como?
Haver um sistema detector de não votantes que cruzava toda a informação e atribuía as seguintes coimas(durante esses periodo governamental) para quem não tivesse ido votar (e não tivesse uma justificação aceitável - fui atropelado, a um funeral, etc)
  • Queres subsídio de desemprego, rendimento mínimo o que for? Votaste? Não? Temos pena.
  • Multas bem altinhas na declaração de IRS do ano do sufrágio.
  • Acréscimo de 1% nos descontos Segurança Social e IRS.
  • Acréscimo de 1% nas portagens e SCUT.
  • Acréscimo de 1% nas taxas moderadoras.
  • And so on and so forth....

5 comentários:

Pusinko disse...

Mesmo tendo em conta os eleitores fntasma que, ao que parece não foram removidos e enchem monte... ainda assim foi uma abstenção gigante quando TODOS se queixam e gostavam que fosse diferente. Mas depois não é porque, quando é chamado a votar, vão à praia..

Adorei este post. :)

Pusinko disse...

Não pelo ocnteúdo... que a notícia é triste. Mas voto em ti para Primeira Ministra!

Pintas disse...

Júlio no UK eles controlam essas coisas...

Pusinko obrigada pelo comentário...a praia foi certamente uma das zonas mais frequentadas. Estou a ver que tenho hipoteses na política.

JC disse...

Não sejas reaccionária!!! O que se trata é de uma grande manifestação democrática... mas com falta de percebas, ou seja, existe uma grande quantidade de tugas que pensa que votar em branco, ou não votar é a mesma coisa e, assim sendo, mais vale ir à praia. Mas olha para 1ª Ministra davas e sobravas... não sei é se queria que ficasses com o cabelinho branco como o Sócrates, nem que te tornasses pouco honesta em questão de semanas. "Força Pintas, o Povo tá contigo", ou melhor, 59% que os 41% só se as eleições foram no Outono (porque no Inverno está frio e chove e é melhor ir para o Shopping). Bjs

Pintas disse...

Pintas ao Poder !!!! Lol