Email to

maravilhosodestino@gmail.com

06/06/2011

be the change you want to see in the world

Já dizia o Gandhi não é?
41 % de Abstenção envergonha-me e não é aceitável num país com tantas dificuldades. Aposto que se fosse para receber um voucher do IKEA, assistir a um festival de Verão ou concerto do Toni Carreira ia o povinho logo todo a correr. E aqueles que não votam são provavelmente os que mais reclamaram durante os últimos anos, muitos dos que foram para a manif da geração à rasca e serão os primeiros a reclamar quando for tomada a primeira medida deste novo governo. De que serve pintar a cara com as quinas nos jogos da selecção e berrar o hino nos estádios para depois não participar no maior dever patriota que pode existir? Já tenho dito várias vezes que, a estas pessoas que não votam, se lhes fosse retirado o direito iam direitinhas para a rua reivindicá-lo de volta.

Fosse eu Primeira Ministra e acabava com estes números de abstenção na hora. Como?
Haver um sistema detector de não votantes que cruzava toda a informação e atribuía as seguintes coimas(durante esses periodo governamental) para quem não tivesse ido votar (e não tivesse uma justificação aceitável - fui atropelado, a um funeral, etc)
  • Queres subsídio de desemprego, rendimento mínimo o que for? Votaste? Não? Temos pena.
  • Multas bem altinhas na declaração de IRS do ano do sufrágio.
  • Acréscimo de 1% nos descontos Segurança Social e IRS.
  • Acréscimo de 1% nas portagens e SCUT.
  • Acréscimo de 1% nas taxas moderadoras.
  • And so on and so forth....

6 comentários:

Julio Afonso disse...

Fosgasseeee, amiga, acho que tem uma vaga para primeira ministra aqui no UK. Queres?

Pusinko disse...

Mesmo tendo em conta os eleitores fntasma que, ao que parece não foram removidos e enchem monte... ainda assim foi uma abstenção gigante quando TODOS se queixam e gostavam que fosse diferente. Mas depois não é porque, quando é chamado a votar, vão à praia..

Adorei este post. :)

Pusinko disse...

Não pelo ocnteúdo... que a notícia é triste. Mas voto em ti para Primeira Ministra!

Pintas disse...

Júlio no UK eles controlam essas coisas...

Pusinko obrigada pelo comentário...a praia foi certamente uma das zonas mais frequentadas. Estou a ver que tenho hipoteses na política.

JC disse...

Não sejas reaccionária!!! O que se trata é de uma grande manifestação democrática... mas com falta de percebas, ou seja, existe uma grande quantidade de tugas que pensa que votar em branco, ou não votar é a mesma coisa e, assim sendo, mais vale ir à praia. Mas olha para 1ª Ministra davas e sobravas... não sei é se queria que ficasses com o cabelinho branco como o Sócrates, nem que te tornasses pouco honesta em questão de semanas. "Força Pintas, o Povo tá contigo", ou melhor, 59% que os 41% só se as eleições foram no Outono (porque no Inverno está frio e chove e é melhor ir para o Shopping). Bjs

Pintas disse...

Pintas ao Poder !!!! Lol