Email to

maravilhosodestino@gmail.com

15/06/2011

New York Day four - 01 de Maio

Acho que este foi o unico dia em que tinha efectivamente preparado alguma coisa. Queriamos assistir a uma missa gospel na Abissinian Church, muito famosa nos roteiros turísticos. Apanhamos um táxi para o Harlem e chegamos lá por volta das 10 acho. Já estava uma fila de cerca de 1 km para a missa das 11.
Os responsáveis foram contando as pessoas e avisaram bem antes do sítio da fila onde estávamos que dali para trás não podiam garantir que entrássemos e que havia outra missa na quarta-feira. Ora, como nós íamos ficar até quinta e não estávamos mesmo para estar à espera fomos embora. Fomos comer umas valentes panquecas ( nada de trocadilhos ok?) no Ihop. Que delicia!!! Ainda hoje babo a olhar para as fotos. Lá continuamos depois a andar até que ouvimos musica numa igreja pequena. Aparece uma senhora à porta. Parecia uma enfermeira com luvas brancas de cetim a perguntar se queriamos entrar. Lá assistimos nós a uma sessão de culto com puro gospel e ambiente muito acolhedor. Foi FENOMENAL e provavelmente uma das experiencias que mais gostei. É que é mesmo à filme "praise lhe lord" "aleluia" e afins. Fiquei mesmo emocionada e acho que o macho lá de casa também. Até lhe disse que mais uns dominguinhos e ele se convertia. Depois fomos fazer a habitual visita ao Harlem. Andamos muito a pé. Vimos o mítico Apollo Theatre, a mesquita onde discursava Malcom X e sobretudo o ambiente das ruas, onde há sempre música e pessoas a venderem poções e roupas. Adorei.
Depois descemos novamente até Midtown e fomos ao Top of the Rock. Vista maravilhosa do Central Park de dia, mas nada bate o Empire à noite. Vimos também o Rockefeller Center. A loja da Lego é uma loucura. Demos uma de turista típico e fomos ao Madame Tussad's tirar fotos com as estrelas. à noite estávamos tão rotos que compramo uma pizza, uma garrafa de vinho e ficamos no quarto.








Sem comentários: