Email to

maravilhosodestino@gmail.com

09/09/2011

Jovens, se me estão a ouvir...

Sempre achei que nunca me iria preocupar com peso, gordura, barriga e essas coisas, porque sempre fui naturalmente magra.  Em boa verdade acho que quando temos 20 anos temos a pura convicção que nunca vamos envelhecer, descair, engordar, que isso só acontece aos outros. Acredito mesmo nisto. Ninguém acredita que vai morrer, que vai ficar com rugas e quando ouvimos os outros, mais velhos, falar nisso até olhamos com desdém típico da imaturidade da nossa idade como " achas mesmo que eu algum dia vou ficar assim "balofa" como tu".
O problema é que a idade vem e não há forma de evitar certas coisas. O metabolismo fica mais lento e por muito que continuemos a ter o mesmo estilo de vida que sempre tivemos, ele ( cabrão) já não processa tudo tão rapidamente como fazia antigamente. As vacas das estrias começam a aparecer, a cabra da celulite a instalar-se de lado, na banha da barriga, os parvos dos cabelos brancos surgem, até os pés mudam...Sim, os pés. Tenho andado a fazer uma observação pormenorizada aos meus pés e acho que estão mais largos de sofrer com o peso que têm transportado estes anos todos.
Agora dou por mim a olhar para miúdas de 18 anos e a pensar : "Deixa-te estar que vais ver o que elas são daqui a uns aninhos. Se pensas que vais ficar assim para sempre estás bem enganada". Coisa que nunca pensei vir a fazer. Depois olho para mulheres mais velhas tipo com 40 entas e procuro a que eu costumo chamar "cota enxuta". Nada a ver com magra, mas sim com estilo e nível estão a ver? E antecipo o que gostaria de me vir a tornar. Parece que vou ter sorte ao nível da genética, já que a minha mãe está fabulosa para a idade que tem e sobretudo para a vida que tem. Trabalha de manhã à noite e não tem tempo para ginásios, grandes cremes e essas merdices. Quem me dera chegar à idade dela e estar igual.

1 comentário:

redordead disse...

e vais estar, que tu és uma fotocópia bem tirada da Pintas Mãe