Email to

maravilhosodestino@gmail.com

21/11/2011

Português bota abaixo que é bom...

Uma das coisas que mais me tira do sério sobre ser Portuguesa é esta capacidade que temos de criticar tudo e todos, ver sempre o lado mau das coisas e nunca ver o copo meio cheio. Já sei que passamos por momentos difíceis, que trabalhamos muito e ganhamos pouco, que estamos na cauda da Europa, etc, etc. Mas não é desse tipo de coisas que falo. Estou a falar de um bota abaixo, "estou aqui para falar mal", pulhice mesmo, que existe sempre que nos damos ao trabalho de tentar analisar seja o que for. E vejam por exemplo o caso desta situação do filho do jogador Carlos Martins. É mais que óbvio que a Comunicação Social vai dar muito mais atenção a esta história do que daria a um comum cidadão. Trata-se de um jogador do Benfica, emprestado em Espanha, com presença na Selecção. Estavam à espera do quê?  É óbvio também que existem muitos mais casos como, ou pior que este, espalhados por todo o país e pelo mundo. Que importa que o apelo seja feito em nome deste jogador, que importa que tenha mais atenção do que outros casos? Não houve um aumento extraodinário de dadores nos últimos dias? Isso é que é de valorizar e analisar, o resultado final deste interesse dos media. O português ressabiado não vê "outside the box", apenas lhe interessa criticar. Isso sim.

2 comentários:

Anita disse...

as pessoas so querem falar mal, que interessa quem é, o que interessa é que é uma criança que precisa urgentemente de ser salva.
o que interessa é que todos sejam dadores.
bj

Dylan disse...

Muito bem, aliás, o Carlos referiu que o caso do seu filho sirva para salvar outras pessoas através do aumento de dadores.