- O alinhamento do concerto é muito bom - todas as musicas que um fã espera ouvir eles tocam. Detesto aquelas bandas que quando apresentam um álbum novo só tocam temas novos e esquecem-se que nem sempre o pessoal pode ir a todos os concertos. Acho falta de respeito para com o público. Eles não fazem isso, tocam as "velhinhas" Yellow, In My place, The Scientist, God put a smile upon your face passam por Clocks, Fix you, Viva la vida e claro mostram muitas do novo álbum como Charlie Brown, Paradise, Every Teardrop is a Waterfall.
- O som é perfeito, quer a voz do Chris Martin como a música são puras, isto é, quem assiste a um concerto comprova que não há edição em demasia nos álbuns.
- O espectáculo visual é pensado ao pormenor. A ideia das pulseiras, por exemplo é genial. É dada uma pulseira a cada pessoa ao entrar no estádio. Depois em todas elas acende uma luz em simultâneo com a música no inicio do concerto e em vários momentos de algumas musicas. Parece um céu de estrelas, fica lindo. Os lazers, os ecrãs, o fogo de artificio, os insufláveis tudo é pensado e desenhado para o efeito visual. É óbvio que percebem que um espectáculo é mais do que a musica.
- A empatia deles com o publico é fenomenal, particularmente o Chris Martin claro, que canta e encanta, interage com o público e dança e pula e deixa o público cantar nos momentos certos e elogia. é claro que a história do obrigado e da bandeira de portugal às costas já é conhecida, mas não há como não nos sentirmos especiais.
- Por ultimo, quase 50 mil pessoas a cantar o Viva la vida em uníssono arrepiaaaa. Nunca me esquecerei desse momento. Eu pedi ...ehehehe e essa musica então foi um sonho.
Deixo-vos um vídeo do momento Viva la Vida / Charlie brown que mostra a loucura e um pouco do efeito luzes- aos 3.42 vê-se a minha pulseira com luz . O som é uma bosta e ouvem-se muitos berros dos quais alguns meus a tentar cantar. A imagem está "saltitante" porque obviamente eu queria era gozar o concerto e estava a borrifar-me para a qualidade daquilo. Gravei isto e pouco mais.
PS: O Estádio não me converteu ao FCP nada de preocupações ok? Cruzei os dedos antes de entrar ehehehe
4 comentários:
Gostei da tua reportagem... dá para ter uma ideia de quão alucinante foi estar dentro do estádio, convertido numa enorme "arena" a assistir ao espectáculo.
(fiquei foi com tonturas... lol)
Ficaste com uma experiência inesquecível... e essa ninguém ta tira.
(a menos que o inimigo alemão faça das dele... "madeira, madeira, madeira"!)
Beijinhos :)
inimigo alemão? Oi Estou lenta deve ser das insónias.
Beijos
O "Alzheimer" páh!! Esse tira-te as tuas memórias sem dó nem piedade!
Dahhh, estou mesmo lerda. Enfim
Enviar um comentário