Email to

maravilhosodestino@gmail.com

21/05/2012

Coldplay 18/05/12 no Dragão

Foi simplesmente magnífico, memorável, incrível. AMEI o concerto. No fim disse que foi provavelmente o melhor a que já assisti e posso dizer que já fui a alguns concertos, sendo que um deles foi "The Police" na Man Arena. Até agora achava que esse tinha sido o melhor de sempre mas os Cold Play fizeram-me vacilar. É claro que por razões completamente diferentes, The Police foi um sonho concretizado e que provavelmente não se repetirá, Cold Play foi pela imensidão do espectáculo e pelos seguintes pontos positivos:

  • O alinhamento do concerto é muito bom - todas as musicas que um fã espera ouvir eles tocam. Detesto aquelas bandas que quando apresentam um álbum novo só tocam temas novos e esquecem-se que nem sempre o pessoal pode ir a todos os concertos. Acho falta de respeito para com o público. Eles não fazem isso, tocam as "velhinhas"  Yellow, In My place, The Scientist, God put a smile upon your face passam por Clocks, Fix you, Viva la vida e claro mostram muitas do novo álbum como Charlie Brown, Paradise, Every Teardrop is a Waterfall.
  • O som é perfeito, quer a voz do Chris Martin como a música são puras, isto é, quem assiste a um concerto comprova que não há edição em demasia nos álbuns.
  • O espectáculo visual é pensado ao pormenor. A ideia das pulseiras, por exemplo é genial. É dada uma pulseira a cada pessoa ao entrar no estádio. Depois em todas elas acende uma luz em simultâneo com a música no inicio do concerto e em vários momentos de algumas musicas. Parece um céu de estrelas, fica lindo.  Os lazers, os ecrãs, o fogo de artificio, os insufláveis tudo é pensado e desenhado para o efeito visual. É óbvio que percebem que um espectáculo é mais do que a musica.
  • A empatia deles com o publico é fenomenal, particularmente o Chris Martin claro, que canta e encanta, interage com o público e dança e pula e deixa o público cantar nos momentos certos e elogia. é claro que a história do obrigado e da bandeira de portugal às costas já é conhecida, mas não há como não nos sentirmos especiais.
  • Por ultimo, quase 50 mil pessoas a cantar o Viva la vida em uníssono arrepiaaaa. Nunca me esquecerei desse momento. Eu pedi ...ehehehe e essa musica então foi um sonho.
Para quem não foi ao concerto aconselho este vídeo ( não é em Portugal ok? ) que mostra o inicio do concerto do ponto de vista dos Cold Play.



Deixo-vos um vídeo do momento Viva la Vida / Charlie brown  que mostra a loucura e um pouco do efeito luzes- aos 3.42 vê-se a minha pulseira com luz . O som é uma bosta e ouvem-se muitos berros dos quais alguns meus a tentar cantar. A imagem está "saltitante" porque obviamente eu queria era gozar o concerto e estava a borrifar-me para a qualidade daquilo. Gravei isto e pouco mais.



PS: O Estádio não me converteu ao FCP nada de preocupações ok? Cruzei os dedos antes de entrar ehehehe

4 comentários:

Orquidea disse...

Gostei da tua reportagem... dá para ter uma ideia de quão alucinante foi estar dentro do estádio, convertido numa enorme "arena" a assistir ao espectáculo.
(fiquei foi com tonturas... lol)

Ficaste com uma experiência inesquecível... e essa ninguém ta tira.
(a menos que o inimigo alemão faça das dele... "madeira, madeira, madeira"!)


Beijinhos :)

Pintas disse...

inimigo alemão? Oi Estou lenta deve ser das insónias.
Beijos

Orquidea disse...

O "Alzheimer" páh!! Esse tira-te as tuas memórias sem dó nem piedade!

Pintas disse...

Dahhh, estou mesmo lerda. Enfim