Email to

maravilhosodestino@gmail.com

12/06/2012

Hoje juro que vi isto no comboio

Sento-me em frente a um senhor de cinquentas no mínimo que estava a jogar com uma Brickmania preta. Para quem não sabe o que isso é eu explico: Basicamente era o Gameboy dos pobres, comprado nas feiras ou loja dos chineses há 10 ou 15 anos atrás. Trabalhava com 3 pilhas e dava para jogar Tetris a preto e branco com uns sons maravilhosos típicos dos jogos da época, que ao fim de duas horas de jogo deixavam os ouvidos a zumbir durante um dia inteiro e eram causadores de alucinações posteriores sonoras.
Fiquei tão nostálgica e não disfarcei minimamente, literalmente com um sorriso na cara a olhar para ele. A Brickmania foi o único jogo electrónico que tive. Os vizinhos do lado tinham uma Sega e eu bem que chorava por uma também de cada vez que lá ia jogar Sonic, mas o dinheiro dos meus pais não dava para mais. Mas lembro-me perfeitamente de fazer competições com a minha mãe sentada no sofá da sala a ver televisão ao fim de semana. Anotávamos as pontuações, que aquilo não gravava nada e chegava para nos divertirmos à grande. Depois perdemos o interesse, o jogo foi posto de lado e acho que acabou por ir parar ao lixo partido. O que eu dava por uma Brickmania agora. Será que ainda há à venda ?
Se eu tivesse cuidado da minha como o homem do comboio trata da dele de certeza que ainda tinha.  É que para culminar a situação surreal, antes de sair, o homem desliga o jogo e guarda-o numa saca de bolhas protectora e na mochila que trazia. Fiquei de boca aberta admito.


A minha era igualzinha a esta.

Guardou o jogo numa saca assim como esta, juro.

3 comentários:

Julio Afonso disse...

Bons "velhos" tempos,

Rui Pi disse...

Eu nem me dei ao trabalho de ler o post todo. Passei logo para a imagem e....... quero umaaaaaaaaaaaaaaa outra veeeeeeeez!

Pintas disse...

Trabalho????? Ler uma obra literária como a minha? :)