Email to

maravilhosodestino@gmail.com

16/07/2012

O dia em que descobri que não sou perfeita

@Amy Mason, is this me or what?




Eu gostava de ser uma gaija fina, gostava mesmo. Daquelas que têm sempre as unhas arranjadas, das que se vestem sempre bem, que têm o cabelo sempre impecável esticadinho, pintado ou com caracóis perfeitos. As que têm sempre roupa bonita e que lhes assenta como uma luva, com os últimos gritos da moda e onde nunca cai uma nódoa. Que chegam a casa exatamente como saíram, perfeitas, sem um vinco na roupa ou a maquilhagem borrada e nunca têm uma espinha na cara . E que no meio disto tudo têm a casa um brinco, são um must no trabalho e ainda cozinham que se fartam. Mas não sou e não consigo ser e sinceramente não sei se quero ser. 
Este fim de semana organizei um jantar para vinte pessoas lá em casa, com direito a entradas, dois pratos e sobremesas. É claro que estive o sábado todo com a barriga encostada ao fogão, que tinha tudo lindo, maravilhoso e decorado quando as pessoas começaram a chegar. Mas dei por mim a meio da noite, depois de ter garantido que toda a gente tinha comido e bebido e estava bem, a comparar-me com as outras mulheres presentes e fiquei meia triste. Nem um blush consegui pôr e confesso que me senti uma parola ali no meio, com o verniz a estalar num dedo, o cabelo solto com uma triste espuma e uma roupinha simples. 
Mas olhando melhor se pensar bem eu não tenho empregada doméstica, trabalho e muito com uma equipa a gerir, passo mais de 12 horas fora de casa e ando de transporte públicos. Muitas vezes tenho olheiras até ao umbigo e o cabelo a competir com o Eduardo mãos de tesoura, a maior parte das vezes as unhas com um básico transparente e maquilhagem até me esqueço que a tenho...não sou perfeita. Sou uma mulher real, com muitos defeitos e tento levar a vida a rir e a divertir-me. Tal como me diverti na festa e sei que todos se divertiram, que me elogiaram a comida, a casa. E isso sabe muito bem também, particularmente porque gosto muito de receber bem. A perfeição? É impossível acho. Vou alcançando momentos perfeitos que são bem melhores e ficam na minha memória. 

PS: Isto não tem qualquer ligação com o aproximar dos 30 ok? Estou a cagar-me para a idade, aliás acho que sou muito mais interessante agora do que com 20. 

6 comentários:

S* disse...

Eu cuido de mim, sou vaidosa, mas não tenho pachorra para estar sempre impecável.

Mate disse...

Linda... não é preciso tanto por estares com acne! :-) é sinal da tua juventude!!! nada que o sr doutor não resolva... tens é que lá ir!!! adoro-te. PS: apesar de as mulheres do grupo serem todas bonitas, facto é que metes qualquer uma no chinelo... por isso te escolhi a ti!!!! hihihihi bjs.

Pintas disse...

Não tenho acne, é a inteligencia a vir à pele. :)

Cacau disse...

Este post podia mm ser escrito por mim... :) tb me questiono comé que essas fulanas conseguem andar todas arranjadas. Eu cá, não tenho dinheiro para ir á manicure e ao cabeleireiro todos os dias, paciência! Quanto ao resto, nem te compares... fazer tudo como fizeste sózinha não é para todas, parabéns!

Beijinhos*

Orquídea Selvagem disse...

Estás de parabéns.
Mesmo não te conhecendo tenho a certeza que o teu Mate tem toda a razão! És linda sim!A perfeição não existe, sabias? Mesmo essas mulheres que tu (mesmo que se calhar não admitas) invejas têm frustrações no seu dia-a-dia. Será que são amadas e têm o amor que tu tens?

Não te preocupes com os trinta! Continua a somar... the best is yet to come!!

:)

Pintas disse...

S, pachorra é coisa que falta mesmo acredita;

Cacau, de facto o dinheiro também é um ponto que pesa. Obg Beijinhos

Orquídea, obrigada e beijinho