Email to

maravilhosodestino@gmail.com

17/09/2012

A mim só me tapam a boca com beijos

Confesso que o slogan não é meu.
É uma das frases que vi nos muitos cartazes partilhados na Avenida dos Aliados no Porto. Tenho muito orgulho em ser Portuguesa, em ter liberdade e poder estar na rua da minha cidade, do meu País a marcar presença e mostrar a minha opinião contra medidas que tornam a vida das pessoas indigna. Vi velhos, novos, crianças, gente de classe alta, média e baixa, desempregados, empregados, pensionistas. Vi deficientes em cadeiras de rodas, vi agentes de policia.. Vi muita emoção e eu própria me emocionei por ver tantos a lutar, de forma ordeira, apartidária, sem violência por um bem comum, por uma vida justa.
Aqueles que criticam quem se manifesta e que ainda dizem "que não resolve nada", " que o importante é votar, ou "criminalizar os políticos que nos deixaram neste estado" pergunto:

  • E não fazer nada resolve? 
  • Votar? Em quem nos dois partidos de sempre que estão no "poleiro" há mais de 20 anos?
  • Criminalizar como? Ficando à espera sentadinhos em casa? 
  • Como se sentirão quando daqui a 20 anos os vossos filhos vos perguntarem: Oh Pai ou mãe e tu que fizeste?







Sem comentários: