Email to

maravilhosodestino@gmail.com

10/11/2012

Ministro da Felicidade

"The ultimate goal of every human individual, is happiness, so then it must be the responsibility of the state, or the government, to create those conditions that will enable citizens to pursue this value, this goal"

Aqui

09/11/2012

Work life balance

Quando estava no UK falava-se muito sobre isso. Era perfeitamente normal uma mulher regressar de licença de maternidade e trabalhar em part time sem se sentir preocupada com perder o trabalho ou ser discriminada. Por outro lado há a questão de quantas horas passamos no local de trabalho, ou fora de casa e o quão produtivos somos.
Acho que em Portugal existe cada vez mais a perceção que o numero de horas que são passadas no local de trabalho é diretamente proporcional ao valor que tens para a empresa e à quantidade de trabalho que tens. Posso dizer que já trabalhei, e trabalho, com muitas pessoas que passam o dia a engonhar, conversar, networkar, coçar a micose, o que lhe quiserem chamar e depois claro têm de correr muito para cumprir prazos, responder a emails, acabar projetos. São os que ficam sempre até altas horas a trabalhar ou mandam emails sempre tarde. Ohh pá não venham com merdas, produtividade já ouviram falar?

07/11/2012

O Obama ganhou e eu gosto desta foto

Já sei que é na campanha do Romney.
Gosto do "alisar" da Bandeira. Vejo-a como uma metáfora à necessidade de endireitar muitas coisas. Será que os que perdem depois pensam: "tanto trabalhinho para nada". 

06/11/2012

Ontem no supermercado

Ouvi um casal a conversar se levavam o queijo ou não, com o miúdo aí com 12 ou 13 anos a olhar e com a lista das compras na mão. Depois lá decidiram não levar. A mãe foi ao balcão e pediu 100 gramas de fiambre. "De qual?" "do mais barato". Partiu-me o coração aquilo. Apetecia-me pegar no queijo, comprar e meter-lhes no carro. Mas não era possível fazê-lo sem que eles vissem ( grande superfície) e por vezes as pessoas podem ficar constrangidas. Se assim não fosse de certeza que o tinha feito.  Eu sei que há muita gente que gasta o dinheiro mal gasto, sei que há muitas aparências que não o são, mas um ato de carinho, de dádiva, não deveria ser isso apenas? Sem pensarmos nos "ses" e nos "porquês", apenas sentindo e vivendo o sentimento de dádiva? Sem racionalizar demasiado. o altruísmo por si só não significa isso mesmo? A dádiva sem pensar em contrapartidas?





05/11/2012

No IKEA num dos WC's da exposição.


1º : Para colocarem este aviso é porque já aconteceu não é? "Health and safety" no seu melhor, o que eu me ri. Imagino alguém com uma valente cólica a aliviar-se depois de ter morfado 20 almondegas, porque Tuga que é Tuga não desperdiça uma promoção e 20 são mais baratas.
2º Será só em Portugal?