Email to

maravilhosodestino@gmail.com

06/12/2012

Coisas que me causam urticária #16

Morre alguém e é tudo a homenagear no facebook, blogues ( com fotos e citações do homem) e nas conversas de café, porque o Oscar Niemeyer era um must. "Um homem fora do seu tempo, ai que morreu um dos artistas principais do séc XX". Vão mas é à merdinha que a maioria não sabe o que é um tijolo e provavelmente nunca pegou num livro de arquitetura, mas é fino dizer que se percebe estas coisas. Daqui a meio ano já ninguém sabe quem é.

3 comentários:

Candybabe disse...

É bom recordar pessoas que são fora de série, este senhor era*
;)

_+*Ælitis*+_ disse...

Pintas, compreendo o teu ponto de vista. Por um lado, pode parecer um fenómeno, mas por vezes tb podemos ter uma paixao escondida pelas coisas, e nem sempre exposta no blog. Por exemplo, eu tenho grande parte da minha familia que são (é) arquitectos e muitos amigos e conhecidos no meio. Falamos muito do R. Piano, do Niemeyer, do Calatrava, e gosto de conceitos e construcoes deles a valer. Não gosto tanto do Le Corbusier. No entanto, nunca falei do assunto no blog. E acho que pode acontecer o mesmo com outras pessoas, que se lembram de revelar estas paixões no dia da morte da pessoa, como uma última homenagem.

Descarto, claro, as pessoas que o fazem sistematicamente, que gostassem ou não das pessoas ;)

Bjbj.

Pintas disse...

Candybae e Elite é mesmo a questão de pessoas que o fazem sistemáticamente, se morre um cantor, ator, músico, etc. Acho algo completamente vazio.