Email to

maravilhosodestino@gmail.com

03/12/2012

Detesto trabalhar com mulheres

Sim eu também sou uma , mas raisparta as mulheres mais o carago. Bicho difícil não?
Desde que trabalhei com uma equipa de 60 homens e 3 mulheres nunca mais fui a mesma. E com isto quero dizer que nunca mais consegui trabalhar com mulheres da mesma maneira. Rezo todos os dias para ter uma oportunidade de enveredar novamente por um meio laboral masculino. E sabem porquê? Porque trabalhar com mulheres é estar exposta invariavelmente às seguintes personagens:
  •  A "Complexada" com a inferioridade que se acha melhor que os outros mas que os outros lhe passam sempre a perna;
  • A "Control freak", que não delega nem partilha informação porque enquanto a tem detém o poder e é a única naquele lugar e "ai que a minha posição ninguém me tira";
  •  A "Bruta" - que acha que para subir hierarquicamente terá de ser igual a um homem e consequentemente, por burrice, acha que ser Homem é ser bruta no trato;
  • A "Diz que disse", que passa a vida a falar de todos e mais alguns menos dela própria, também conhecida por "Radioalcatifa", mas que "só quer fazer o trabalho dela e não se mete na vida de ninguém";
  • A "Chorinhas" que não sabe separar critica ao trabalho de critica à personalidade, faz birra e chora muito , sempre muito sensível;
  • A "Workaholic"que está sempre, sempre muito ocupada e a queixar-se da "to do list" dela, mas que acaba por estar ligada à "Control Freak"claro e mete-se em tudo o que é projeto, porque em boa verdade é uma agarrada.
  • A "Parece mas não é". Facilmente confundida com a "Workaholic", mas ao contrário da anterior não faz a ponta dum corno, só que tem o dom da simulação. Aos olhos dos restantes parece sempre ter um papel fundamental e altamente produtivo.
  • A "Maezinha" . Sempre disposta a fazer bolinhos e a dar conselhos pessoais, tem sempre comprimidos, pensos higiénicos e todas as tralhas que se possam imaginar na secretária. 
  • Etc, etc, etc, etc 
Em boa verdade também há alguns destes espécimes no sexo masculino, mas pela minha experiência os homens simplesmente não estão com merdas. Enquanto que uma reunião de mulheres pode demorar hooooorrrrrasssss, uma reunião de homens é mais curta SEMPRE. As mulheres perdem tempo a falar de coisas que não interessa a ninguém e depois dizem não ter tempo para nada. E timings com mulheres???? Nem vamos por ai. Mas para mim o ponto principal é o facto dos Homens serem mais sinceros. E com isto o que quero dizer é que quando um homem acha que uma coisa não está bem simplesmente chega à beira da pessoa e diz, ou pega no telefone e conversa, as coisas são resolvidas rapidamente. As mulheres não.
As mulheres gostam do processo de enviar email a mostrar que "aquilo" está mal a outra pessoa e não à diretamente envolvida. Para chegar ao fim e ter vinte pessoas em cc para mostrar a razão que tinha...Depois? Depois encontram-se no café e dizem" Então querida tudo bem?" É isso e o "lindinha". Mete-me cá um nojo essa porcaria.

PS: Não , não me aconteceu nada em particular é uma opinião baseada em anos de trabalho....

1 comentário:

Morango Azul disse...

Eu trabalho com em especimen masculino que pertence ao grupo "Parece mas não é".
É revoltante... Já delas nem me queixo tanto...desde que o trablaho delas não interfira com o meu...