Email to

maravilhosodestino@gmail.com

18/04/2013

Isto arrepia

Diga-se o que se disser dos EUA o certo é que quando é para se unirem no patriotismo e tragédia eles são demais. Também é provavelmente o meu gosto particular pelos hinos dos países. É claro que o nosso, " A Portuguesa", é o mais lindo de todos. Quando era emigra deixava-me sempre com o coração apertado ( só quem já viveu fora do seu país uns anos sabe o que isso significa) e desde então fico sempre emocionada quando o ouço. Também acho hinos fortes e bonitos os destes países:

Inglaterra, meu segundo país, "God Save the Queen" ou King caso não saibam. É que varia consoante o género de monarca no poder.  Nos últimos jogos olímpicos passei-me com a abertura que foi um máximo. A letra é suuuuper monarca e submissa mas o tema é tocante.

EUA - "The Star-Spangled Banner" - "...The land of the free and the home of the brave" é uma letra muito bonita há que admitir.

França - "La Marseillaise" - Muito associada à revolução. Os Beatles usaram-no como o início do "All you need is love".

Este foi o primeiro grande evento desportivo em Boston, EUA, depois do ataque na Maratona. Se ouvirem reparam que há um cantor que inicia o hino, mas que rapidamente deixa o publico continuar.

Sem comentários: