Email to

maravilhosodestino@gmail.com

18/04/2013

You are beautiful


Já pensaram que muitas vezes nos vemos mais feios do que qualquer outra pessoa nos vê? A minha opinião sobre mim própria é importante para a minha alegria, motivação, força e até relação com os outros. Por isso, para mim, a roupa, cabelo, unhas, maquilhagem são importantes para eu me sentir confiante, mesmo que involuntariamente. Certos dias mudo de roupa antes de sair porque, por alguma razão, não me sinto bem. Não se trata de ter de estar impecável, com cabelo de cabeleireiro e unhas pintadas (maquilhadas como diz uma amiga) mas de me sentir bonita. Às vezes sinto-me mais bonita de calças de ganga, t shirt, sapatilhas e cabelo apanhado, do que nos dias em que mais me produzo para trabalhar por exemplo.  Esta experiência da Dove, apesar de ser publicidade,  leva esta ideia a outro nível, à imagem que temos de nós próprios, do nosso rosto, corpo, pondo de lado acessórios. Se me pedissem uma auto descrição eu diria que tenho um nariz grande, uma testa e queixo com oleosidade, uns olhos pequeninos e um cabelo com demasiado volume, que nem é liso, nem encaracolado. Provavelmente se perguntassem a outra pessoa que me conheça, mesmo que momentaneamente, como é o caso do vídeo, diriam que tenho uma pele bem morena, pescoço longo, feições latinas e olhos escuros, com um cabelo forte, volumoso e bonito ao natural.

Aí é que está o cerne da questão. Atitude e confiança são muito atraentes, pelo menos para mim. Por isso é que a maior parte das pessoas que acho sexy, charmosas e interessantes nem sempre são as mais bonitas. Está tudo na atitude, não necessariamente na beleza que têm, mas na que acreditam que têm ou fazem parecer e na sua confiança.


Sem comentários: