Email to

maravilhosodestino@gmail.com

06/08/2013

50 shades of Grey

Tanto tempo sem escrever e começo logo em grande ahhhh...
Para falar de algo, mal ou bem, é preciso ver, ler e ouvir. Tanta gente a falar do novo sucesso mundial que decidi que tinha pelo menos de ler um dos livros para perceber tanta excitação do mulherio. A história? A escrita? Se alguém não leu e está interessado lamento, mas tenho aqui alguns spoilers. Acabei recentemente o primeiro livro, em inglês, e há algumas conclusões a que chego imediatamente:

  • O Christian Grey é uma utopia - Só mesmo em ficção é que um gaijo é lindo, sexy, com um corpinho de cair para o lado, inteligente, filantropo, poliglota, toca piano e ainda gosta de pinar à força toda diariamente numa de "me joga na parede e me chama de lagartixa"..ahh e fofinho e bilionário claro.
  • A E.L. James (autora) é uma visionária. E eu só penso como é que eu não pensei nisto antes...os direitos dos livros já foram comprados para filme e tudo, já para  não falar na quantidade de coisas que já inventaram associadas ao tema. A minha teoria é que a mulher leu aqueles livros pseudo romântico eróticos "Sabrina"da Harlequin quando era teenager e tinha aquelas histórias enterradas na sua memória. Depois lá pensou que o que o sexo feminino (e algum masculino) gosta é de um bom cavaleiro andante, mas que goste de molhar o biscoito, porque isto só amor não chega. Então apimentou muiiiitoooo aquilo com uns detalhes sado maso e criou uma mina de ouro. 
  • A Anastasia é uma tótó. Ai e tal tantas duvidas existenciais até tiram do sério..."Porque será que ele não gosta de ser tocado?" "Que marcas são aquelas no peito dele?" Dois mais dois igual a quatro...dahhhhhhhhhh. É uma das coisas que mais me enerva na história. 
  • Acho que contei 89 vezes a expressão "holly fuck" e 3450 interjeições "ohh, yeaaahhh". 
  • Até gostava de ler parte do livro em português para me rir um pouco com as traduções. 
Para livro de férias, leitura fácil a coisa é engraçada. A escrita é fraquinha, fraquinha, sem queimar neurónios é uma maravilha, que bem que soube na espreguiçadeira à beira mar. Para além disso sempre serve de inspiração para os momentos mais calientessss ( para quem gostar da onda marquês de Sade). Ou bem me engano ou já sei como é que o enredo vai acabar, mas agora tenho de ler o resto, nem que seja para aprender umas técnicas e porque a minha veia cusca não resiste.
A trilogia

Jogos

Roupa de criança

Roupa de mulher 
Acessórios 

Exatamente o que eu pensei 

Maiii nada



Carteiras 

Roupa de bébé 

5 comentários:

Benedita disse...

Já tenho dito isto vcárias vezes. Quando saiu o primeiro, as minha colegas andavam tão histéricas, mas tão histéricas, que ganhei um certo enjôo ao livro... deixa ver se me passa, pois não queria ficar na ignorância. :P
Beijos

Pintas disse...

Benedita, temos de saber sobre o que todo o mundo fala não é? :)

Olhaeu disse...

Eu lá li os três livros. Concordo que se trata de uma leitura leve, uma leitura fácil. Mas, pelo menos, dá para a gente aprender umas coisas... :)

Pintas disse...

Olha eu, aprender o quê sua doida????ehehehe. Depois gasta-se dinheiro na maleta vermelha...ahh pois é...

Mate disse...

As cenas dos chicotes, agressões fortuítas, ficar preso à cama durante dois dias... não me andam a agradar muito... mas pronto, é para isso que ando no gin+asio, e bom, são ossos do ofício de ser casado com uma tarada!!!