Email to

maravilhosodestino@gmail.com

17/04/2014

Cenas de Gaija

 Como neste período não há cá roupa que me atraia, pelo menos com o entusiasmo de antigamente, vingo-me nas carteiras, joias, maquilhagem e claro coisas de bebé.
O Mate é o melhor do mundo e por isso deu-me uma carteira linda Calvin Klein para a coleção "das boas". Sim, porque tenho algumas mais corriqueiras e depois outras boas que uso e abuso, mas guardo como se numa redoma de vidro. Claro que já lhe disse que há umas quantas que pode ir pensando em adicionar à coleção que ainda não tenho: Carolina Herrera, Furla, D&G, Bimba e Lola, já para não falar na Chanel Flap Bag preta tamanho Jumbo (que na pratica é uma média)  é o sonho de consumo da minha paixão das carteiras. Custa 3000 Euros mais ou menos.

A carteira dada pelo Mate

Bimba y Lola
Bimba y Lola - Estive com esta na mão. É linda muito original
Carolina Herrera

Coisa mais lindaaaa-.o sonho

The Hug Statement Engagement Ring Modern by thisandthatgallery, $135.00
De morrer este anel. Pedra cinza e prata oxidada. Daqui



Pandora com pérola cinza


Pandora novamente, mais "statement ring" muito bonito também

Tiffany&Co. 400 Dólares até nem está mau. Pensei que fosse muito pior. Muito bonita a pulseira em prata da coleção Somerset 


Status da nossa vida



Já são 35 semanas de gravidez e é inevitável que seja este o foco da nossa vida agora.
O puto tem 3 kg e está grande por isso devem provocar o parto antes das 40 semanas, até porque tenho diabetes gestacionais, tomo insulina e afins. É escusado a criança estar no "engorda" dentro de mim se pode faze-lo cá fora depois das 37 semanas, o tempo indicado em como está prontinho para nascer. Tenho uma barriga gigante que já acaba por pesar um pouco. Ele dá biqueiros que se farta e não me deixa dormir decentemente, mais por causa do peso. Espero conseguir ter um parto normal, não é natural. Aprendi que natural é sem drogas e normal é pela via "de baixo" mas com a bela da epidural.  Tenho receio que me destrua a "vajaja" mas sei que a recuperação de uma cesariana é pior, mais dolorosa e uma seca. Neste momento não tenho medo, mas sim ansiedade, curiosidade, pelo momento que está para vir, para conhecer o nosso filho e ver finalmente o seu rosto. Ele tem de sair não adianta de nada stressar porque só dificulta as coisas. Tenho mais que relaxar e ser uma mãe calminha que só facilita o parto. Tudo o que desejo é que este miudo que ainda não conheco mas que já amo com todas as forças nasça bem e saudável. Depois o resto é tudo uma questão de mudar hábitos, que nós tal como muitos outros pais o fizeram até agora, teremos de fazer.
O Mate participa em tudo está todo animado, apesar de suar só de pensar que faltam apenas algumas semanas. Tenho a certeza que vai ser um pai maravilhoso e super presente.
Estamos num curso de preparação onde aprendemos imensas coisas, desde práticas de respiração, como amamentar, dar banho, recuperação pós parto. Muito porreiro, particularmente para quem nunca interagiu com bebés como eu ou o mate. Também fizemos uma sessão fotográfica para ficar a recordação deste momento tão importante da nossa vida. O quarto está pronto, com todas as coisas para o miúdo e muito, muito bonito. Foi pensado ao pormenor por mim e pela pai.

A excelente noticia é que vendemos a casa que ainda tínhamos no UK e que era infelizmente uma fonte de despesas. O timing não podia ser melhor, mesmo antes dele nascer, fecha-se um ciclo e inicia-se uma fase tão importante na nossa vida. Claro que sentimos sempre alguma nostalgia com a venda daquela casa, porque foi a nossa primeira casa juntos, que remodelamos e decoramos de cima abaixo. Passamos momentos muito felizes ali e temos imensas recordações, mas nos últimos anos era unicamente uma fonte de despesa e frustração. Não tivemos sorte nenhuma com as pessoas que lá estiveram a alugar, desde amigos a desconhecidos. E, por isso mesmo, as nossas visitas a Manchester resultaram sempre em semanas de limpeza e trabalho na casa, em vez do desfrutar da cidade do país e dos nossos amigos. Agora estou certa que mais vezes visitaremos aquela cidade e poderemos mostrar ao nosso pimpolho o local onde o pai e a mãe viveram e tantas outras coisas.







19/02/2014

Musica para acalmar o stress ou como na verdade eu sou muito pacífica

Tenho uma playlist de musiquinhas que ouço quando estou passada dos cornos com nervos, particularmente quando me apetece empurrar alguém pela janela, para a frente de um comboio, enfiar um cabo de vasoura pelo cuzinho acima. Dá para ver a coisa certo?
Há pessoal que conta até 100, pessoal que vai fumar um cigarrinho, pessoal que faz yoga, etc. Eu, na impossibilidade de mandar alguém para o caralhinho, venho para a minha secretária e ouço esta playlist.

Alguns exemplos:










Não, não são as hormonas. Eu bato mal da cabeça mesmo.

18/02/2014

Cenas que não vou fazer este Verão

Justin Timberlake no Rock in Rio 1 de Junho. Sim é pindérico mas eu gosto do gaijo. É o dia da criança, mas seria levar isso ao extremo e um bocado mau a criança nascer no Parque da Bela Vista não ?


Cat Empire, que estão cá no Super Bock

Finos, minis, caipirinhas, sangria, etc. Se o puto estiver a usufruir de serviço de alimentação direta ( boobs) não é dessa que meto alcool no organismo.

Praia. Ainda não será este ano que a barriga estará assim como já esteve. Mas chegará lá certamente, se entretanto não me tornar uma baleia. Já me sinto uma bola. Já rebolo, mas há que ter fé.


11/02/2014

Estado de alma

12 quilos em cima em quase 6 meses. Dizem que esse deveria ser o número final. Sinto-me feiosa, cansada e sem a mesma energia que tinha para trabalhar e fazer outras coisas. Não sou imune à toxoplasmose, tenho diabetes gestacionais ou seja  a lista do que posso comer é reduzidissima. Pés inchados,  retenção de líquidos, dor ciática constante que prende a perna esquerda. 
Depois sinto um pontapé na barriga quando falo ou quando canto no carro e penso logo que tudo isto vale a pena. Claro que ainda não passei pelo parto, mas isso será outra história. Espero bem que este jovem me idolatre, no mínimo :)



16/01/2014

Prenda pós parto ideal para mim

Eu, a gaija que já tem duas garrafas de tinto maravilhoso guardadinhas lá em casa à espera que o puto veja a luz do dia para poder enfia-las pelo bucho abaixo, encontrei a prenda pós parto ideal.

A minha cara, coisa maiiii linda da mãmã. 
Logo eu que nem gosto de carteiras nem nada. Esta belezura leva 1.5 l  de vinhaça ( tinto, branco ou rosé) e está à venda online por 36 Euros ( carote) aqui




15/01/2014

Cúmulo do histerismo da avó materna

Olhar para a última imagem 3D da ecografia e dizer:

"ohhh, olha o queixinho dele, parece mesmo o do pai"

A sério mãe? Porra, que só há bem pouco tempo consegui disntinguir um ser humano no meio daquela mancha que mais parece uma aguarela e ela já retira traços paternais.

09/01/2014

My bump do dia #4

Eu:

Estou com uma barriga anormal, parece que engoli uma bola de basquete.
Já engordei 6 quilos em menos de 5 meses. Está a correr bem, está.
Azia de manhã à noite é do melhor que há.yuppiiii, depois como doces e rebuçados e claro os quilos aumentam.
As minhas mamas tocam no topo da barriga quando estou sentada.
Durmo bem para quem só pode fazê-lo em duas posições, lado esquerdo ou direito.
Apesar de tudo isto estou feliz :)

Puto:

Pesa meio quilo
Está impecável, de acordo com a última eco morfológica.
Farta-se de mostrar a pila mas a cara só a vimos uma vez. É um exibicionista.
Ficou a sorrir na foto.
Já dá uns pontapés principalmente quando como ou ouço música.

Pai:

Está a tentar deixar de fumar. Há cerca de uma semana.
Fala com a minha barriga todos os dias.
É um babado.