Email to

maravilhosodestino@gmail.com

26/10/2010

Ai que saudades

Do tempo em que estudava e tudo o que queria na vida era começar a trabalhar para começar a ganhar uns trocos. A minha mãe dizia-me: "Aproveita a vida filha e goza bem estes tempos, porque só vais dar valor a eles quando tiveres de ir trabalhar todos os dias, responsabilidades e as tuas contas para pagar". Que razão lhe dou em dias como o de hoje em que o trabalho aparece de tudo quanto é lado, em que estou a adoentada e super stressada. Crescer é aprender de facto. Ainda me lembro como se fosse hoje de revirar os olhos quando alguém me dizia "quando chegares à minha idade é que vais ver" e agora dou por mim a dizer exactamente o mesmo.  Juventude desta vida...aproveitem muito todos os dias.

Andava de comboio e só queria andar de carro...agora conduzo 100 km por dia;
Carregava os livros, o guarda chuva, a carteira e o lanche e queixava-me ....agora carrego a carteira, a "marmita" e o portátil;
Tinha horas e horas de aulas...agora tenho horas e horas de reuniões;
Aturava profs...agora aturo clientes, colegas, e superiores hierárquicos;
Tinha t.p.c. ...e agora também..curioso.
Estudava, estudava, estudava e agora...trabalho, trabalho, trabalho;

Mas antes podia fazer uma gazeta a uma aula ou outra e jogar matrecos ou sueca no bar da faculdade e agora, apesar de variadíssimas vezes me apetecer, a responsabilidade fala mais alto...ou será o ordenado ao fim do mês?

Sem comentários: