Email to

maravilhosodestino@gmail.com

21/09/2011

Desculpem qualquer coisinha mas não sou de me acomodar ok?

"Ahh mas tens casa comprada nova e mais uma no UK há uns anos..e até está alugada"
" Não penses nisso, o teu marido está num bom emprego ( desafiante e que o motiva) e os dois recebem o ordenado a tempo e horas"
"Ao menos tens saúde e a tua família também"
"Já viste as viagens que fizeste este ano..tu é que aproveitas"
"Já viste que tens tempo para ler, ver televisão, pintar, escrever, passear o cão, namorar e mais umas coisinhas"
"Ao menos és casada e tens cumplicidade, amor, atenção, muita amizade"
"Tens tantos amigos e sais tantas vezes, nem filhos tens ainda, podes divertir-te"

Gente:
Este é o tipo de coisas que ouço de algumas pessoas quando digo que estou desmotivada no meu trabalho. Quando digo que sinto que posso fazer muito mais, que tenho capacidade para muito mais, que quero que me desafiem, que esperem mais de mim, que quero evoluir.

As pessoas não percebem que para mim sentir-me bem no trabalho é mais de 80% para me sentir bem em geral. Sou, sempre fui, sempre serei muito ambiciosa, mas creio que no bom sentido. Nada de calcar os outros e armar tramoias para subir na vida. E por subir na vida, digo sentir que as minhas capacidades são reconhecidas e que as uso a 100% na minha função. Neste momento isso não acontece. Sei que há determinadas características minhas que não estão a ser usadas na função que ocupo. Uso 60 %, se tanto, dos meus conhecimentos.
Sabem o que quero ouvir?

"Força Pintas, continua a lutar por outro emprego, cria a tua empresa. Faz qualquer coisa mas segue os teus sonhos".

Há muito boa gente que fica feliz na mesma posição 20 anos, desde que entre às 9 e saia às 5 e que ninguém as chateie. Fazem o trabalhinho delas, o mínimo acordado, sem nada de projectos extra que isso cansa e depois queixam-se muito. Que o patrão é isto e aquilo e que recebem mal. Eu queixo-me de falta de responsabilidades, projectos, mais coisas para fazer. E atenção que não é por falta de proactividade minha. A evolução que consegui até agora aqui foi porque me dediquei, voluntariei etc. Até nem ganho mal, mas não é só isso que me faz feliz, ajuda, mas não me dá aquela "pica" de trabalhar. É isso que gosto. Ter uma pica tremenda para trabalhar todos os dias. Eu realmente não devo ser normal.
Agora a questão é que parece que tenho de pedir desculpa a todos os desempregados do país só porque tenho emprego e não estou feliz? Isso faz-me lembrar aquelas pessoas que sempre que vêm uma tragédia dizem "há somos uns mal agradecidos não sabemos dar valor ao que temos". Oh pá lá porque há uma criança a morrer de fome em África eu vou deixar de comer? Lá porque alguém está desempregado eu tenho de me sentir culpada por querer algo melhor? Por não me acomodar a uma posição efectiva? Give me a break.

2 comentários:

redordead disse...

Ontem, hoje e sempre: Força Pintas, continua a lutar por outro emprego, cria a tua empresa. Faz qualquer coisa mas segue os teus sonhos... sempre amiga. Cá estaremos para dar o empurrão necessário, dar força quando ela faltar, levantar o astral nos momentos difíceis e partilhar as alegrias. Ontem, hoje e sempre amiga.

Pintas disse...

Beijos linda....de ti não esperava outra coisa. See you next week.