Email to

maravilhosodestino@gmail.com

10/02/2012

O que eu diria à Pintas adolescente se tivesse uma máquina do tempo

Os walkmans vão morrer, acredita. Eu sei que parece parvo, mas acredita que vão. De qualquer forma não te preocupes que vais ter mil e uma formas de ouvir música.
Acredita que vais ter saudades dos passeios da escola, de jogares basquetebol, de só usares sapatilhas, calças de ganga, fatos de treino, botas rasas, cabelo apanhado, sem brincos, sem pulseiras, sem aneis, elásticos no pulso para prender a dita melena nos jogos e treinos.
Aqueles amores platónicos da preparatória e secundária por um tipo a quem nunca dirigiste a palavra vão fazer-te rir anos mais tarde com uma amiga com quem vais partilhar essas histórias. As "todas boas" da tua turma para quem "ele" só olhava? Ainda um dia destes vi uma delas e está uma lontra, desempregada e com 3 putos... é o que dá ser muito precoce.
Não te preocupes que as mamas vão crescer. Não muito ok? Também não te vou mentir. Mas pronto... sempre é mais do que o que tens agora. Vais ganhar uns quilos, mais umas curvas interessantes com eles.  Afinal beijar alguém a sério..sim com língua e tudo, não é assim tão difícil. Vais beijar muito...E o sexo...não é o bicho de sete cabeças que todas falam. Vais gostar trust me on that.
Escusas de estar com pressa para beber alcool e fumar porque só apanhas a 1ª bebedeira com 23 anos e depois acabas por enjoar Malibu numa outra em Londres. Quando fumares uma ganza pela primeira vez aquilo vai-te bater mal e descobres que és mais mulher de bebida que fumo. Vinho, Martini, Sangria, Caipirinha serão as tuas preferidas.
Sim Londres, ouviste bem. Vais viajar muito mesmo. Vais viver fora do país, fazer imensos amigos, vais perceber quais são os verdadeiros e os que não o são.
Aproveita agora para não fazer nada, rien, bagulho. Aproveita as férias de Verão, aproveita a praia, semanas e semanas de praia. Vais ter saudades do tempo em que estudavas, não tinhas preocupações, apesar de pensares que tinhas imensas e que eras a pessoa mais injustiçada do mundo. Vais ter saudades de não ter carta, de andar a pé, de não ter contas para pagar, nem horários para cumprir.
Um dia vais acabar por depilar essas sobrancelhas, eventualmente vais acabar por vestir uma saia, um vestido, mostrar essas pernas. Vais acabar por usar maquilhagem, carteiras e verniz..só mesmo os sapatos é que nunca vão ser a tua coisa...continuarás a gostar muito de sapatilhas.
A relação com a tua mãe vai mudar e vais perceber que essas discussões todas só aconteceram porque são demasiado parecidas. A partir do momento que sais de casa nunca mais acontecem.
Vais perceber que há momentos que definem o teu percurso, vais em linha reta numa estrada e de repente viras à esquerda em direção a outro futuro. Sempre involuntariamente. Só agora com a minha idade saberás que momentos foram esses, mas muitos mais virão.
Vais ter pessoas que marcam a tua vida em diferentes alturas, as que ficam e as que mesmo não estando tão presentes estarão sempre no teu coração e pensarás nelas frequentemente. Ficarás muito triste com algumas delas, outras nem por isso. Vais conhecer pessoas com quem te identificas tanto, tanto, tanto que nem vais acreditar, aquelas com quem vais conseguir conversar sempre.
O resto não te conto, nem sobre trabalho, nem namorados, nem dinheiro, senão também perde metade da piada não?
O importante é que aproveites ok? Goza muito..as coisas melhoram, a vida vai melhorar, não desesperes. Parece que não tens muito agora, que ninguém te vê, que não és suficientemente feliz. Mas podes ter a certeza que um dia ainda vais estar a escrever um post saudosista num blog sobre esta tua idade. Post? Blog? Uiii isso são outras coisas que estão para vir.


Um dia vou ter de explicar a um filho ou filha o que era aquilo que eu tinha na mão.

6 comentários:

Julio Afonso disse...

Sei como é, eu tive que explicar ao meu, o porque de ter uma cassete no carro, quando podia ter um MP3, pois ainda é melhor que ter um leitor CD.

Quanto ao walkman, bem...e tentar explicar que quando eu era mais novo, aquilo era equivalente ao MP3 de hoje em dia.
Só para se chamado de "Dinosaur"

Pintas disse...

Ai que cotas que estamos amigo.....beijoca

Orquidea disse...

Hoje tu... ontem o Júlio...
Vocês querem deixar-me sempre de lágrima no olho é?

Mas Pintas, vou-te dar uma novidade: eu não tive um walkman. Aliás, não tive a maior parte das coisas fashion que as minhas amigas tiveram. Mas sabes, não me faziam falta. A sério que não. Ok... só fiz uma vez "birra" porque a minha mãe não me dava um pullover de cor lavanda que eu namorava numa montra...
Ela lá acabou por mo dar... mas apenas algum tempo depois da birra me passar.

Adorei o teu post. Beijos em ti e beijinhos à Pintas adolescente... :)

Pintas disse...

Beijinhos orquídea

redordead disse...

mas repara nas experiências e memórias fantásticas que tens agora e que a Pintas adolescente nem sonhava. Os de agora têm a papa toda feita, não tem tanta piada

Pintas disse...

É verdade amiga. Tanta coisa..então uma história de uma mala de 36 kilos arrastada pelas ruas para popar uns trocos de táxi, por exemplo. Beijos