Email to

maravilhosodestino@gmail.com

26/09/2012

Estou a ler



Já vou no segundo e posso dizer que é completamente viciante.  Um dia destes no comboio vi uma pessoa a ler o terceiro e só pensei "Raios que vou gastar mais dinheiro daqui a pouco tempo". Estou a considerar mesmo comprar um Kindle ( é assim que se escreve?) E sacar livros da net. Apesar de continuar a ser completamente fã do papel e do cheiro dos livros aquilo é pesado e eu não vou para nova, pesa-me nas cruzes. Já para não falar do que me pesa na carteira. 
Quanto à triologia em si só comento depois de terminar os três. 

21/09/2012

Bando de fundamentalistas à procura de desculpas para a violência.

É a minha opinião sobre todos os azeiteiros que estão com atitudes violentas por causa de um filme. Um filme???? A sério???? 13 mortos no Paquistão por causa de um filme??? Ainda não vi aquela porcaria mas não é essa a questão. O filme podia ser bom ou mau  "that's not the point".Violencia em nome de uma religião faz todo o sentido sem duvida. O mesmo sentido que faria ir "às pegas" e apregoar a castidade.
Então eu como católica já tenho desculpa para ir a S.Bento partir aquela merda toda não? Estou só a arranjar uma desculpa qualquer para libertar a tensão, tal como qualquer tuga nos dias que correm. Queimo umas bandeirinhas atiro umas pedras e tal. Então as testemunhas de Jeová já tinham feito um massacre sangrento com a tanga que levam diariamente.



19/09/2012

3 anos

Parabéns a nós amor. Por sermos malucos juntos. Nos rirmos um do outro e de nós próprios e do cão e dos outros. Por nos rirmos muito ...pronto. Juntos quase 9 anos e 3 de união perante o testemunho dos que nos são mais queridos.  Juntos tudo enfrentamos e enfrentaremos.



My love
I'll never find the words, my love
To tell you how I feel, my love
Mere words could not explain
Precious love
You held my life within your hands
Created everything I am
Taught me how to live again

Only you
Cared when I needed a friend
Believed in me through thick and thin
This song is for you
Filled with gratitude and love

God bless you
You make me feel brand new
For God blessed me with you
You make me feel brand new
I sing this song 'cause you
Make me feel brand new

My love
Whenever I was insecure
You built me up and made me sure
You gave my pride back to me
Precious friend
With you I'll always have a friend
You're someone who I can depend
To walk a path that never ends

Without you
My life has no meaning or rhyme
Like notes to a song out of time
How can I repay
You for having faith in me

17/09/2012

A mim só me tapam a boca com beijos

Confesso que o slogan não é meu.
É uma das frases que vi nos muitos cartazes partilhados na Avenida dos Aliados no Porto. Tenho muito orgulho em ser Portuguesa, em ter liberdade e poder estar na rua da minha cidade, do meu País a marcar presença e mostrar a minha opinião contra medidas que tornam a vida das pessoas indigna. Vi velhos, novos, crianças, gente de classe alta, média e baixa, desempregados, empregados, pensionistas. Vi deficientes em cadeiras de rodas, vi agentes de policia.. Vi muita emoção e eu própria me emocionei por ver tantos a lutar, de forma ordeira, apartidária, sem violência por um bem comum, por uma vida justa.
Aqueles que criticam quem se manifesta e que ainda dizem "que não resolve nada", " que o importante é votar, ou "criminalizar os políticos que nos deixaram neste estado" pergunto:

  • E não fazer nada resolve? 
  • Votar? Em quem nos dois partidos de sempre que estão no "poleiro" há mais de 20 anos?
  • Criminalizar como? Ficando à espera sentadinhos em casa? 
  • Como se sentirão quando daqui a 20 anos os vossos filhos vos perguntarem: Oh Pai ou mãe e tu que fizeste?







14/09/2012

1 milhão por dia pela RTP???? É Vender TUDO

A serem corretas as declarações do 1º Ministro ontem à noite, para mim era vender tudo. Agora anda tudo com peninha da RTP2. Por favor!!! Aqui em 2011 já eu dizia que era privatizar a RTP1 e que a RTP 2 ainda dava alguma coisa de jeito. Agora nem isso. Tirando os pais que põem os putos a ver o Zig Zag de manhã e à tarde ou os Jogos Olímpicos e ParaOlimpicos que não dão em mais canal aberto nenhum digam-me lá o que vêm na RTP2? O quê? Séries??? Ok, quem tem MEO ou afins duvido muito, muito mesmo. E continuam a dar às tantas da madrugada como se o pessoal não tivesse de trabalhar. Devem ser os pseudo intelectuais que ficam acordados a escrever livros de poesia ou filosofia. Curiosamente se anda tanta gente a ver a RTP 2 as audiencias então devem estar mesmo malucas. É que nunca o comprovaram. Lembram-se do outro? "Vão mas é trabalhar Caralho". Caralho fui eu que acrescentei obviamente.

Ahhh e aquele programa da Fé dos Homens? Que beleza não é???
Sim, ando um bocado azeda. Porque será?

10/09/2012

Estou PASSADA

Capaz de matar, espancar, insultar alguém.
Isto passa eu sei, mas às vezes uma pessoa desespera com a porra da vida e da luta diária para conseguir atingir seja o que fora nível profissional, pessoal.

06/09/2012

Novas medidas para redução dos custos políticos


PS: Recebi esta informação por email e não sei se é completamente verdadeira. Mas a confirmar-se realmente é impressionante. 

Isto é o que fez o François Hollande (não palavras mas... actos) em 56 dias de governo e no cargo de Presidente.
Tal facto tem sido escondido pela imprensa portuguesa que não faz qualquer referência para que os portugueses não façam comparações entre o que é feito como prometido pelos socialistas franceses com o que o nosso regime não faz, apesar da exaustiva promessa eleitoral em que iria abater as "gorduras".
Os dados q
ue aqui constam são oficiais, e foram traduzidos do Le Monde :


- Suprimiu 100% dos carros oficiais e mandou que fossem leiloados; os rendimentos destinam-se ao Fundo da Previdência e destina-se a ser distribuido pelas regiões com maior número de centros urbanos com os suburbios mais ruinosos.

- Tornou a enviar um documento (doze linhas) para todos os órgãos estatais que dependem do governo central em que comunicou a abolição do "carro da empresa" provocativa e desafiadora, quase a insultar os altos funcionários, com frases como "se um executivo que ganha € 650.000/ano, não se pode dar ao luxo de comprar um bom carro com o seu rendimento do trabalho, significa que é muito ambicioso, é estúpido, ou desonesto. A nação não precisa de nenhuma dessas três figuras " . Fora os Peugeot e os Citroen. 345 milhões de euros foram salvos imediatamente e transferidos para criar (a abrir em 15 ago 2012) 175 institutos de pesquisa científica avançada de alta tecnologia, assumindo o emprego de 2560 desempregados jovens cientistas "para aumentar a competitividade e produtividade da nação."
- Aboliu o conceito de paraíso fiscal (definido "socialmente imoral") e emitiu um decreto presidencial que cria uma taxa de emergência de aumento de 75% em impostos para todas as famílias, líquidas, que ganham mais de 5 milhões de euros/ano.Com esse dinheiro (mantendo assim o pacto fiscal) sem afetar um euro do orçamento, contratou 59.870 diplomados desempregados, dos quais 6.900 a partir de 1 de julho de 2012, e depois outros 12.500 em 01 de setembro, como professores na educação pública.
- Privou a Igreja de subsídios estatais no valor de 2,3 milhões de euros que financiavam exclusivas escolas privadas, e pôs em marcha (com esse dinheiro) um plano para a construção de 4.500 creches e 3.700 escolas primárias, a partir dum plano de recuperação para o investimento em infra-estrutura nacional.
- Estabeleceu um "bónus-cultura" presidencial, um mecanismo que permite a qualquer pessoa pagar zero de impostos se se estabelece como uma cooperativa e abrir uma livraria independente contratando, pelo menos, dois licenciados desempregados a partir da lista de desempregados, a fim de economizar dinheiro dos gastos públicos e contribuir para uma contribuição mínima para o emprego e o relançamento de novas posições sociais.
- Aboliu todos os subsídios do governo para revistas, fundações e editoras, substituindo-os por comissões de "empreendedores estatais" que financiam acções de actividades culturais com base na apresentação de planos de negócios relativos a estratégias de marketing avançados.
- Lançou um processo muito complexo que dá aos bancos uma escolha (sem impostos): Quem porporcione empréstimos bonificados às empresas francesas que produzem bens recebe benefícios fiscais, e quem oferece instrumentos financeiros paga uma taxa adicional: é pegar ou largar.
- Reduzido em 25% o salário de todos os funcionários do governo, 32% de todos os deputados e 40% de todos os altos funcionários públicos que ganham mais de € 800.000 por ano. Com essa quantidade (cerca de 4 mil milhões) criou um fundo que dá garantias de bem-estar para "mães solteiras" em difíceis condições financeiras que garantam um salário mensal por um período de cinco anos, até que a criança vá à escola primária, e três anos se a criança é mais velha. Tudo isso sem alterar o equilíbrio do orçamento.
Resultado: Olhem que SURPRESA !!! 
O spread com títulos alemães caiu, por magia. 
A inflação não aumentou. 
A competitividade da produtividade nacional aumentou no mês de Junho, pela primeira vez nos últimos três anos.

03/09/2012

Voltei

Ai que saudadinhas de tomar uns banhinhos aqui.
De volta à labuta tem que ser.