Email to

maravilhosodestino@gmail.com

30/12/2009

(Mal de casal ) Isto de ser bonzinho...

...também tem de ter os dias contados. Isto é o que tenho dito ao marido depois de uma história com o carro e a mania que ele tem de ser bom samaritano.
Ahhh e vê-se mesmo que para além disso não lê os meus posts, senão também tinha mudado de atitude depois de ler isto.
Tudo isto para dizer que já não se pode confiar em nenhum estranho que possamos achar que vai ter a acção correcta, ética e que nós tomaríamos. NÃO!!!!
As pessoas são cada vez mais chico-espertas e têm as anormais das seguradoras a ajudar.
Vivemos num país de corruptos, trafulhas, burros, chicos-espertos e para não ser mal educada uns grandessíssimos filhos da P#$%. Como se pode ver eu estou um doce, amorzinho neste fim de ano....rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr ou talvez não.
Quem sabe amanhã que é o último dia eu me anime. Hoje não.
Se me aparece um qualquer mediador de seguros, conhecido de algum ou que trabalhe num escritório ao lado de qualquer seguradora sou bem capaz de lhe passar com o carro em cima, ou no mínimo dos mínimos em cima de uma poça gigante para acabar o ano bem molhadinho. Pensando bem é mesmo melhor com o carro directo em cima.




29/12/2009

Ídolos


Pedro Boucherie Mendes, director de canais temáticos da SIC e júri de ‘Ídolos’, classificou João Manzarra como "a grande revelação da televisão em 2009".




Estava eu a ver isto na SIC e a Cláudia Vieira a amarelar ao lado do Manzarra e só pensei que o Boucherie sobre ela nem disse nada. E porque será ???? Ahhhh????? Porque o objectivo de ter a boazona de Portugal ao lado do cómico para animar a vistinha ao pessoal bem que saiu furado à SIC. Imagino a cara de tachos com que ficaram quando souberam que a menina estava grávida e ia perder a figurinha. Temos pena. Agora que são as galas, já não há os cromos para atrair o pessoal era esse o trunfo, puxar pelo decote para baixo, levantar um pouco mais a saia. Certamente não era pelas grandes qualidades de apresentadora dela. Eu até acho a rapariga simpática, mas daí até ter qualidades para apresentar um programa em directo vai uma grande distância. Tanta boa gente para o fazer e vão escolher alguém que sem teleponto até treme e sim eu já vi, vejo todas as semanas por isso sei do que estou a falar. Não foi ninguém que me disse.

A melhor dela até agora foi "Obrigada por nos presenciarmos com a tua presença"? Lindo!!! Ainda fiz back no MEO para ver se tinha ouvido bem.






21/12/2009

Regressar a Portugal é…(parte I)






Ter a família e amigos perto :O)
Ter outros amigos longe :O(

Ter euros em vez de libras;

Retomar o hábito de tomar pelo menos um café decente todos os dias e não aquelas chávenas gigantes de água castanha;

Comer Francezinhas em vez de English breakfast, natas em vez de tartes de maça, croissants em vez dos scones maravilhosos que há no Sainsburys - que torrados pela manhã com manteiga e junto com as tartes de maçã, são de derramar uma lágrima de felicidade e agradecer por estar na terra e ter oportunidade de provar estas coisas – (de reparar a minha mudança de tom de escrita e animação quando o assunto é comida), pintarolas em vez de minstrels, beber finos em vez de Pints, Compal em vez de Inocent…e podia continuar a escrever um “guerra e paz” gastronómico acreditem;

Conduzir pela direita em vez da esquerda;

Ter de pagar portagens novamente;

Não viajar 20 vezes ao ano nos aviões superlotados, super-sujos, mal pilotados, mas com viajens super baratas da Ryanair;

Não ouvir “love” mil e tantas vezes ao dia;

Ter sol 355 dias ao Ano em vez do nevoeiro e chuva de Manchester;

Ter a praia de Lavra em vez do Alkrington Woods para ir passear o Fusco;

Ter um Natal com chuva em vez de um Natal com neve;

Não ter o B&Q para fazer milhentas obras em casa, mas ter casas giras para comprar 

Ter a Zara a Mango com roupa completamente diferente da que se vende em Inglaterra;

Não ter a Next, mas ter aqui a agora o maravilhoso mundo da loja P – Sim já abriu no parque nascente e eu nem acredito que ainda não fui lá – espero que não seja uma desilusão.

Regressar à esfera social portuguesa versus inglesa e levar com a realidade de chapadão na cara. Sim, porque voltámos inocentemente munidos do espírito da crença que algo mudou nestes dias, meses, anos que estivemos fora. No fundo achamos que os amigos que tinham ficado por cá e com quem mantivemos contacto estavam a exagerar e a burocracia, hierarquia desproporcionada, tacanhez estúpida que continua a existir em Portugal era um mito. Ela existe, as pessoas continuam a conduzir depressa demais, continua a haver “Chico-espertiçe”. Sim continuamos a ser pequeninos em tantas coisas!!!

Mas o balanço continua a ser positivo. Ainda não houve um único momento de arrependimento no retornar à terra mãe. O objectivo sempre foi esse, voltar. Abrir horizontes, conhecer mais, aprender mais ainda e evoluir e regressar para pôr em prática. Certo é que o UK “primeiro estranha-se, depois entranha-se”. Nunca esquecerei e sempre regressarei. Mas só estando cá para conseguir tentar trazer um pouco da transformação, novos costumes, ideias frescas. Para já ainda estou na fase “Yes we can” a ver vamos.

To be continued…



Ser benfiquista...

...é ter na alma a chama imensa.

Muito bom ver a equipa a jogar bem e lutar até ao fim.
Um golo bem marcado.
Saviola ...olé, olé!!! Saviola ..olé olé!!!
Surpresa muito boa do Urreta...grande jogo sim senhor.



18/12/2009

Happy Days!!!!!



A notícia chegou depois de muita luta e esforço.
A melhor prenda de Natal que poderíamos ter...o Mr Pintas conseguiu a posição para que tanto lutou e sem dúvida que a merece.
Vai fazer um trabalho maravilhoso. Eu sei.



16/12/2009

Estou quase neste estado

"Desespero é um narcótico. Ele tranquiliza a mente com a apatia."


( Charles Chaplin )




11/12/2009

Eu quero.

Uma Birkin Bag. XXL. Em bege ou preto se faz favor. Ficava tão melhor no meu braço.
Estupidamente cara. Nem digo o preço para não parecer mal. Só mesmo sendo mulher do Tom Cruise para pagar uma.



Olha eu aqui !!!

Ps: Citação roubada à Belinha.



"Good things come to those who wait"



09/12/2009

E são eleitos para isto.





Alguém me explique , please!!!!


Como é que eu vivi quase 4 anos em Inglaterra, mais concretamente na "cidade da chuva" - Manchester, cuja temperatura de hoje é praticamente metade da que se sente em Braga ,(9 graus em terras mancunianas e 16 aqui) e perante este cenário estive doente apenas uma vez ?


Enquanto que desde que meti os meus pés na Tugalândia, há cerca de 6 meses, já cá cantam 5 dias afónica, mas daquele género apenas linguagem gestual e agora a segunda constipação.

Estou naquele estado em que o simples roçar do lenço de papel na ponta do meu nariz faz sentir uma dor semelhante a palha-de-aço ou arame farpado a esfregar fortemente no dito cujo (não que alguma vez tenha experimentado fazê-lo) mas presumo que a sensação deva ser essa.

A única conclusão a que chego é que estou com alergia a Portugal ou a viver no continente, na Ibéria. Deve ser Peninsulíte Alérgica!!! Sim, que depois de se viver numa ilha nunca mais se é a mesma pessoa.
É. Deve ser isso.



04/12/2009

Porque será?

...que quando acho que as coisas estão efectivamente a correr bem só faço m#$%& e depois acabo por ficar mal vista. Não há maneira de conseguir o que quero e transmitir a imagem do que aquilo que realmente sou. Eu não sou assim! Eu sou uma pessoa correcta, que sabe o que faz. O problema é que muitas vezes não é isto que transmito, e acho que não tenho credibilidade. Tenho de lutar e lutar.