Email to

maravilhosodestino@gmail.com

28/02/2011

Bofetada futebolística

Sendo eu Benfiquista toda a vida torço por quem, por quem? Benfica pois claro. Agora também tenho um "fraquinho" pelo Braga, por questões geográficas de trabalho e tanto "conbíbio" com as gentes do Minho. Sou daquelas que quando há uma equipa Portuguesa nas competições europeias  fica sempre feliz quando esta ganha. Por isso fiquei de boca aberta quando amigos algarvios ( Sportinguistas diga-se) estavam a apoiar freneticamente o Porto contra o Olhanense porque o Benfica se está a aproximar. Ah????????  Isto é que foi uma grande chapada na minha cara que uns dias antes tinha ficado triste por o Sporting ter sido a única equipa arrumada nos jogos europeus. Aprende Pintas que é com estas que tu vês como as coisas são.

Do contra

Tudo a dormir na tarde de Domingo para ver os Óscares pela noite dentro e eu com uma porcaria de uma insónia e a achar aquilo uma valente seca.  Nem comprimido, nem banho, nem chá me deitaram abaixo....Nem o James Franco me animou...Também já tive mais paciência para ver aquilo do que o tenho sinceramente....é sempre a mesma porcaria do costume, as piadas batidas os vestidos, os que ganham e choram os que ficam nervosos, os que não dizem nada de jeito, os que dizem um palavrão lá pelo meio.
E agora a trabalhar com uma brutal dor de cabeça e curiosamente ainda sem sono.

25/02/2011

Amor

imagem daqui

Amor em alguns momentos é mais fácil
quando não há rotina
quando não há stress
quando não há roupa para lavar e passar, compras para fazer e cão para passear
quando sorrio
quando estou bem disposta
quando estou mais morena
quando estou bonita
quando não reclamo
quando não penso em trabalho
quando não tenho horários
quando danço, canto e me divirto
Ama-me quando estou feia
quando estou sem maquilhagem
quando estou de pijama de algodão
quando acordo com o cabelo no ar
quando estou chata e chateada
quando reclamo por tudo e por nada
quando choro sem razão
quando não me apetece fazer nada
quando desconto em ti
quando estou triste sem saber bem porquê
quando tento controlar tudo
Ama-me quando não mereço

"Chorando se foi" ....a lambada



Lembram-se?


Animal geek

Hoje na peixaria do supermercado dei por mim a olhar cheia de pena para as sapateiras a bracejar e a espumar no meio de gelo. Só me apetecia compra-las todas e ir à praia devolve-las. Ao ponto que eu chego..isto não é normal pois não?

O que eu queria chegar à idade dela e estar assim..e cantar assim

No outro dia deu o episódio do Glee onde ela entra. Mas que charme!!!!

Ninho de Cucos

De amanhã não passa. Tenho mesmo de ir ao cabeleireiro ( sim é um homem que me trata das melenas e desde que o descobri não quero outra coisa)  Acho que o meu cabelo já tem vida própria a esta altura. Estou com uma juba gigante e a precisar desesperadamente de pintar.
Ontem acordei e quando me olhei no espelho juro que dei um salto de susto. A minha cabeça parecia um ninho. Até tive medo que saísse de lá uma andorinha.

24/02/2011

Eu quero!

Sim eu sei que é meio azeitolas porque toda a gente tem. Caguei!!!! Eu quero uma mas tem que ser assim. Pronto, pronto também pode ser castanha.

Bom dia e obrigada é o que se pede

Se há coisa que me tira completamente do sério são aquelas pessoas com a mania que são gente que nem um olá ou obrigado dizem num email. No outro dia recebo um email de uma directora da empresa que só dizia isto:

"Pintas,
Preciso disto e daquilo..."

Nem olá, nem obrigada nem o raio que a parta. Ora se esta senhora interagisse comigo diariamente até pensava.."olha a gaija está mal disposta não deve ter tido uma noite quentinha ontem". Mas não. Quase nunca trabalha directamente comigo e quando o faz é assim e (ironia das ironias...para pedir uma merda que já lhe tinha dito no passado que não era possível da forma que queria) . Então aqui a "je" escreveu:

"Bom dia X ( aka sra maldisposta),
Não é possível fazer o que me solicita ( burra já te tinha dito isso antes) apenas desta e desta forma...
Disponível para qualquer esclarecimento
Cumps
Pintas"

 Então não é que baixou a bolinha logo que foi uma maravilha...
"Ahh e tal se for possível agradecia, obg e cumps" Só lhe faltava dizer que sou um amor de pessoa e que me pagava um café.
Detesto gentinha assim .E não venham com coisas que as pessoas são ocupadas, recebem e mandam muitos emails e por isso escrevem assim. Desculpas do carago!!! Eu também tenho muito trabalho e mando centenas de emails e não é por isso que passo a ser mal educada. Não é preciso chegar ao extremo de um colega de trabalho que tenho que diz olá e obrigada em todos os emails, mesmo quando já estás a trocar a décima resposta com ele. Um mínimo é o que se pede.
E isto para não falar daqueles que não respondem aos emails, nem com um "estou a analisar a situação e logo que possível respondo"... Esses são aos pacotes onde trabalho e para mim estes pormenores fazem parte do brio profissional. Posso até achar que uma pessoa trabalha muito bem, mas se lhe envio um email uma, duas, três vezes e vejo este tipo de situação: Falta de educação ou falta mesmo de resposta, já não consigo olhar para o seu trabalho da mesma maneira. Extremista? Talvez. Mas não há maneira de pensar de outra forma.

23/02/2011

Cúmulo da "Tripeiriçe"

Ontem depois de escrever um documento no trabalho e ao reler reparei que tinha esta pérola no meu texto:

"O novo serviço bem dar resposta"
Meu Deus já escrevo como falo...isto está bonito está.

Zilian




Esta loja vai levar-me à falência....ai Meu Deus....3 pares de sapatos à hora de almoço.
Mas realmente os saldos estão maravilhosos. Adoro que continue tudo super arrumado, adoro a disposição do calçado por números e ADORO os sapatos. Trazia a loja toda se fosse rica, mas assim tenho de escolher não é?

22/02/2011

Palavras que eu queria ter escrito IV

A Polo Norte do Quadripolaridades é que sabe...

Quando era adolescente fazia parte da geração rasca. Via-se na televisão pessoal a dizer que não pagava propinas e a alçar do rabinho e a mostrá-lo na televisão. Nunca me revi nessa geração que protestava mostrando o nalguedo.
Agora querem que me enquadre numa geração à rasca. Uma geração que ouve Deolinda e encontra hinos que a descrevam (lamento o meu mau gosto, mas se eu tivesse um hino que me descrevesse seria o "Nasce Selvagem"). Não me revejo.
Eu sou de uma geração própria e muito circunstancial. A minha geração é a de pessoas que viviam em Cascais e iam todos os dias trabalhar para Vila Franca de Xira para ganharem experiência profissional. A minha geração é a de pessoas que viviam em Lisboa em casinha do papá e trocaram o conforto do lar para ir trabalhar para o Algarve, ministrando formação em cursos EFA a formandos que faziam do subsídio de emprego uma forma de vida, porque tinham que começar a trabalhar em algum lado. A minha geração é a de pessoas que sendo técnicas começaram por ganhar 600€ a trabalhar todo o dia de pé num laboratório, auferindo menos vencimento que uma administrativa, porque um estagiário tem que se sujeitar. A minha geração é a geração que comprava o Expresso semana após semana, nunca se conformando, fazendo da procura activa de emprego um conceito contínuo, mesmo que já se estivesse a trabalhar. A minha geração é a geração da Margarida, da Rita Maria, da Ana Luísa e da Xana que emigraram, para longe dos amigos e da família, porque sabem que crescer profissionalmente requer esforço e sacrifício. A minha geração é a geração que prefere andar de transportes públicos e ter dinheiro para arrendar uma casa que viver em casa dos pais e ter dinheiro para ir a concertos. A minha geração é a geração que prefere trabalhar numa área que não é a sua que ser uma doutora desempregada e amargurada. A minha geração é a geração que não assume o discurso que a culpa é da crise, é a geração que não espera que o trabalho lhe bata à porta, é a geração que prefere trabalhar a ganhar menos que ficar em casa e ser subsidiária.
Quanto à vossa, não sei. Mas a minha geração é a geração desenrasca.

18/02/2011

E por falar em musicais

Estes já vi.

No Cats ri como uma perdida e chorei como uma Maria Madalena. Como é possível amar música como eu e não gostar disto? Vi em Manchester



O Chicago vi na segunda fila em Londres e passei-me como conseguiram fazer um espectáculo tão magnifico num espaço tão pequeno. Fenomenal. De reparar que a orquestra está no palco.

17/02/2011

Quero tanto



Quem me dera que na minha secundária existisse um Glee club assim. Não me importava nada de levar com o granizado na tromba mas cantar todos os dias..ai que felicidade.

Agora "nostalgico" com esta série, estou completamente viciada e canto no carro que  já é bem bom.

Pink is back

Cor novamente no estaminé para dar ares de alegria neste tempo tão chuvoso.
É o que dá planear viagens fico logo mais animada.

É desta que me dá uma coisinha má.

Ora viagem marcada a Nova Iorque - check
Hotel escolhido - check
Que locais visitar - praticamente check
Agora o problema mesmo sério é:
Que espectaculos da Broadway ver??
O mais certo, tendo em conta a minha paixão por musica e musicais em particular é ir à falencia e ver um por noite. Isso é que é. As minhas indecisões são:

The Merchant  of Venice - Al Pacino no seu melhor a metros de nós

Billy Elliot  - Só ganhou 10 Tony awards
The Lion King  Basta ver isto para entender.
Mamma Mia  É preciso dizer mais alguma coisa?
The Phantom of the Opera "..is there inside my mind"
Wicked até este é demais.

Sugestões?
Agora o Spider man??? Mesmo com musica dos U2 não consigo ficar convencida com aquilo.

Discriminada em Portugal???



A procura de casa continua. Compramos? Alugamos? Mas se compramos no Reino Unido então vamos viver em casa alugada a vida toda no nosso país? Pois, mas se no Reino Unido a coisa foi fácil, para dois imigrantes( lá éramos imigrantes e não emigrantes certo? ..ca confusão que vai na minha cabeça) contratados com pagamento semanal, sem qualquer vínculo à empresa, aqui a coisa é bem diferente. Ele é IRS "ahh viveram no estrangeiro? Irs só em Abril? Pois isso aumenta o risco", recibos de vencimento e Spread e termos que ninguém entende e quando pedimos para explicar ficamos a perceber o mesmo. " Damos 80% mas pode ser que a avaliação seja alta e possamos dar os 100%" Hein??? Isso não é contornar o sistema?  Depois admiram-se que o mercado imobiliário esteja como está, inflacionam os valores na altura da compra e depois querem vender por preços descabidos claro. E aqueles que não colocam o valor verdadeiro na escritura? Que me desculpe quem trabalha nesta área mas para mim é  o raio do chico espertismo português. Toda a gente quer ganhar o seu, desde o proprietário, passando pelo mediador da agência e principalmente  os bancos que pensam que nos comem por lorpas. Toca a comprar produtinhos extras para baixar o spread, PPR's cartões de crédito com gasto mínimo mensal, domiciliação de ordenado e mais alguns. Depois vais a ver ao fim do mês com tanta treta que tens para pagar acabas por ter gastos ainda superiores. 
Eu sei que o meu discurso pode soar a "emigrante-que-só-fala-bem-do-país-onde-esteve-então-porque-raio-voltou-à-terrinha?" Oh pá precisamente porque também sei dar valor ao bom que aqui existe e continuo a adorar a Tugalandia. Agora que há coisas que ainda temos MUITO que evoluir? Há e muiitas e o sistema financeiro é uma delas. Quero lá saber de ter bancos com chão de mármore e cadeiras de veludo se depois me dão spreads de 4 e 5. No Reino Unido alguns bancos têm um aspecto no mínimo estranho, nada de luxos, os funcionários têm farda comum, tipo CTT. Mas lá dentro há contas a prazo com juros altíssimos, que até podes mexer sempre que quiseres sem perderes nada vejam lá.  Há empréstimos habitação em condições, onde o que importa é se podes ou não pagar o valor ao fim do mês. Nunca me senti descriminada por ser emi..imi...sei lá grante. Agora aqui? Nunca pensei sentir este tipo de dificuldade no meu próprio país.

08/02/2011

La mala educación

Aquelas pseudo pessoas que pensam que tratam os outros como querem só porque têm um título qualquer no email metem-me cá um nojo. Hoje tive um parvalhão assim. Enviou um email ( primeiro contacto com a empresa devo dizer) a exigir que lhe dessem uma resposta IMEDIATAMENTE. Sim estou a citar e a escrever tal e qual como o senhor fez. Eu como sou uma menina bem educada pelos meus ricos paizinhos e também porque quem estava a tratar do assunto já não conseguia lidar com a batata quente e decidiu que era porreiro e tal passar isso à chefe não fiz por menos e não foi por emails peguei logo no telefone. Surpresa das surpresas não tinha chegado ainda às três da tarde. Boa!!! (Pensei eu com um misto de inveja e estereótipo de chefe que não faz um cu e vai almoçar todos os dias duas horas) Mandei email a explicar tudo ao pormenor, muito amável e "ao dispor para qualquer esclarecimento" e com "Muitos Cumprimentos" e nem a porra de um obrigada pela célere resposta eu vi. Recebi, mais tarde, a resposta adivinhem a dizer o quê? A pedir outra coisa urgente. Estão a ver o género? Daqueles que têm uma assinatura do tamanho de  um camião. Doutor, Engenheiro, coordenador e supervisor de sei lá mais o quê, email, telefone e dois sites, blog e pagina do skype e facebook. Certificado disto e daquilo. Eu tenho uma teoria sobre isto. Acho que as assinaturas de email são como os homens gabarolas. Gaijo que diz que é muito bom e "come" tudo o que se mexe normalmente é um fraquinho que nem conta de uma ou um deve dar. Gaijo com assinatura de email gigante com títulos que ninguém quer nem é obrigado a saber é certamente um incompetente prepotente e mais qualquer coisa acabada em ente.

O que ver o que fazer?

Estou a começar a preparar a viagem e coloca-se a questão: O que visitar ? O que fazer ? Pronto são duas. É que há tanta coisa linda para ver em Nova Iorque que não sei muito bem por onde começar. O que eu queria mesmo era aquelas dicas de quem já visitou e diz algo como " não faças esta vista que não vale a pena, faz antes esta que a coisa é bem mais gira e barata". Quando estivemos em Paris a sogrinha avisou " Não subam a Torre Eiffel...que é cara e a vista é mais bonita "de fora" subam antes a Torre de Montparnasse". E assim fizemos e valeu totalmente a pena porque é altíssima e tem uma vista fabulosa de toda a cidade e uma exposição sobre a construção da cidade. É isso que preciso. E Nova Iorque alguém me ajuda? Please!!!!!!

04/02/2011

Imagine



Gastos altos inesperados com a casa? Lá se vai o prémio deste ano.
Doenças a curar?
Carro amassado ...outra vez?
Encontrar a casa certa no sitio errado e a casa errada no sitio certo?
You know what? You won't put me down that easily? Fuck off bad luck!!!
We are here to fight everything that shows up in our path...

02/02/2011

Masturbação discriminatória



Vídeo do governo belga que está a ser divulgado nas escolas no âmbito do programa de educação sexual. Parece-me que se levanta ( não não estou a ser brincalhona com o verbo) uma questão: E então as meninas ficam a olhar? A elas não se ensina nada? Já nem falo no mau gosto, no som terrível e no facto de achar que os putos em termos de masturbação não precisam que os ensinem. Precisam de informação em termos de prevenção, doenças, acto sexual com outras pessoas, gravidez, etc. Agora masturbação really????

Será da crise?



Nos últimos tempos já vi 3 carros parados com o dono a usar o belo do bidão a meter "gota" de forma manual. Também com os aumentos constantes a coisa torna-se difícil não é? Azeiteiros sempre a aumentar os preços. Mas deixar o carro ir abaixo por falta de "gasóileos" não será demais? E transportes públicos não? Eu cá se não pudesse não andava e usava comboio ou um tócarro que era bem bom.

Domingo foi dia de praia


Almoço na esplanada do restaurante à beira mar em Lavra. Polvo grelhado, camarão..um vinho verde melhor impossível Até disse estar com calor ah!!!! Não há nada que pague estas coisas. Depois coloco foto.