Ohh pra mim tão culpado a olhar para baixo e para o lado. |
21/12/2012
Cenas caninas ..que eu encontro quando chego a casa
20/12/2012
Devaneios de insónias
Tive um comentário de um anónimo que me chamou de patética só porque eu disse que não gostava da Scarlett Johansson. Sinceramente até me ri . No meio de problemas tão mais graves e situações tão tristes uma pessoa perder nem que seja um segundo para abrir uma caixa de comentários para insultar alguém dá-me que pensar. Se quer comentar ao menos que diga algo mais interessante, me explique o porquê do patetismo. Presumo que seja fã da dita cuja, logo poderia inteligentemente tentar-me mostrar o quão bela e talentosa ela é e que eu é que estou errada não? E logo eu que gosto de uma boa discussão.
18/12/2012
A maior dificuldade de estar com gripe
É estar a comer e conseguir gerir o pingo de forma a que não tempere a comida. É que é preciso ter reflexos bem apurados para conseguir chegar a tempo com o lenço de papel para que não caia pelo nariz abaixo. Temperar sim, porque toda a gente já provou o seu pingo, não venham com merdas, e sabem perfeitamente que é salgado.
Agora que já enojei todos que possam ler isto vou ali meter mais umas drogas para o estômago e buscar outro rolinho de papel higiénico, que isto com lencinhos não vai lá.
O bom de estar a trabalhar de casa é não ter de estar com etiquetas e poder ter, por exemplo, um tampão enfiado no nariz, porque se é absorvente por tantas horas certamente evitará as cataratas de pingo que dão cabo da minha penca.
Acho que a febre me queimou uns neurónios, agora que leio o que escrevi.
Agora que já enojei todos que possam ler isto vou ali meter mais umas drogas para o estômago e buscar outro rolinho de papel higiénico, que isto com lencinhos não vai lá.
O bom de estar a trabalhar de casa é não ter de estar com etiquetas e poder ter, por exemplo, um tampão enfiado no nariz, porque se é absorvente por tantas horas certamente evitará as cataratas de pingo que dão cabo da minha penca.
Acho que a febre me queimou uns neurónios, agora que leio o que escrevi.
10/12/2012
Vejam o significado de Natal durante o ano todo sim?
Pelo menos para mim.
07/12/2012
5 mil Euros? Mil contos como diz a minha avó? Só?
Ex-moranguita seduz na "Playboy"
Para mostrar as minhas maminhas e pombinha a toda a gente?
Sou só eu que acho MUITO pouco?
Já o ter de hastear as pernocas na ginecologista, que fará assim. Há pessoas que se vendem por muito pouco. E o engraçado é que a irmã dela não quis participar, mas como é gémea estão a ver bem as bocas que vai ouvir também.
06/12/2012
Coisas que me causam urticária #16
Morre alguém e é tudo a homenagear no facebook, blogues ( com fotos e citações do homem) e nas conversas de café, porque o Oscar Niemeyer era um must. "Um homem fora do seu tempo, ai que morreu um dos artistas principais do séc XX". Vão mas é à merdinha que a maioria não sabe o que é um tijolo e provavelmente nunca pegou num livro de arquitetura, mas é fino dizer que se percebe estas coisas. Daqui a meio ano já ninguém sabe quem é.
03/12/2012
Detesto trabalhar com mulheres
Sim eu também sou uma , mas raisparta as mulheres mais o carago. Bicho difícil não?
Desde que trabalhei com uma equipa de 60 homens e 3 mulheres nunca mais fui a mesma. E com isto quero dizer que nunca mais consegui trabalhar com mulheres da mesma maneira. Rezo todos os dias para ter uma oportunidade de enveredar novamente por um meio laboral masculino. E sabem porquê? Porque trabalhar com mulheres é estar exposta invariavelmente às seguintes personagens:
- A "Complexada" com a inferioridade que se acha melhor que os outros mas que os outros lhe passam sempre a perna;
- A "Control freak", que não delega nem partilha informação porque enquanto a tem detém o poder e é a única naquele lugar e "ai que a minha posição ninguém me tira";
- A "Bruta" - que acha que para subir hierarquicamente terá de ser igual a um homem e consequentemente, por burrice, acha que ser Homem é ser bruta no trato;
- A "Diz que disse", que passa a vida a falar de todos e mais alguns menos dela própria, também conhecida por "Radioalcatifa", mas que "só quer fazer o trabalho dela e não se mete na vida de ninguém";
- A "Chorinhas" que não sabe separar critica ao trabalho de critica à personalidade, faz birra e chora muito , sempre muito sensível;
- A "Workaholic"que está sempre, sempre muito ocupada e a queixar-se da "to do list" dela, mas que acaba por estar ligada à "Control Freak"claro e mete-se em tudo o que é projeto, porque em boa verdade é uma agarrada.
- A "Parece mas não é". Facilmente confundida com a "Workaholic", mas ao contrário da anterior não faz a ponta dum corno, só que tem o dom da simulação. Aos olhos dos restantes parece sempre ter um papel fundamental e altamente produtivo.
- A "Maezinha" . Sempre disposta a fazer bolinhos e a dar conselhos pessoais, tem sempre comprimidos, pensos higiénicos e todas as tralhas que se possam imaginar na secretária.
- Etc, etc, etc, etc
Em boa verdade também há alguns destes espécimes no sexo masculino, mas pela minha experiência os homens simplesmente não estão com merdas. Enquanto que uma reunião de mulheres pode demorar hooooorrrrrasssss, uma reunião de homens é mais curta SEMPRE. As mulheres perdem tempo a falar de coisas que não interessa a ninguém e depois dizem não ter tempo para nada. E timings com mulheres???? Nem vamos por ai. Mas para mim o ponto principal é o facto dos Homens serem mais sinceros. E com isto o que quero dizer é que quando um homem acha que uma coisa não está bem simplesmente chega à beira da pessoa e diz, ou pega no telefone e conversa, as coisas são resolvidas rapidamente. As mulheres não.
As mulheres gostam do processo de enviar email a mostrar que "aquilo" está mal a outra pessoa e não à diretamente envolvida. Para chegar ao fim e ter vinte pessoas em cc para mostrar a razão que tinha...Depois? Depois encontram-se no café e dizem" Então querida tudo bem?" É isso e o "lindinha". Mete-me cá um nojo essa porcaria.
PS: Não , não me aconteceu nada em particular é uma opinião baseada em anos de trabalho....
PS: Não , não me aconteceu nada em particular é uma opinião baseada em anos de trabalho....
10/11/2012
Ministro da Felicidade
"The ultimate goal of every human individual, is happiness, so then it must be the responsibility of the state, or the government, to create those conditions that will enable citizens to pursue this value, this goal"
Aqui
Aqui
09/11/2012
Work life balance
Quando estava no UK falava-se muito sobre isso. Era perfeitamente normal uma mulher regressar de licença de maternidade e trabalhar em part time sem se sentir preocupada com perder o trabalho ou ser discriminada. Por outro lado há a questão de quantas horas passamos no local de trabalho, ou fora de casa e o quão produtivos somos.
Acho que em Portugal existe cada vez mais a perceção que o numero de horas que são passadas no local de trabalho é diretamente proporcional ao valor que tens para a empresa e à quantidade de trabalho que tens. Posso dizer que já trabalhei, e trabalho, com muitas pessoas que passam o dia a engonhar, conversar, networkar, coçar a micose, o que lhe quiserem chamar e depois claro têm de correr muito para cumprir prazos, responder a emails, acabar projetos. São os que ficam sempre até altas horas a trabalhar ou mandam emails sempre tarde. Ohh pá não venham com merdas, produtividade já ouviram falar?
07/11/2012
O Obama ganhou e eu gosto desta foto
Já sei que é na campanha do Romney. Gosto do "alisar" da Bandeira. Vejo-a como uma metáfora à necessidade de endireitar muitas coisas. Será que os que perdem depois pensam: "tanto trabalhinho para nada". |
06/11/2012
Ontem no supermercado
Ouvi um casal a conversar se levavam o queijo ou não, com o miúdo aí com 12 ou 13 anos a olhar e com a lista das compras na mão. Depois lá decidiram não levar. A mãe foi ao balcão e pediu 100 gramas de fiambre. "De qual?" "do mais barato". Partiu-me o coração aquilo. Apetecia-me pegar no queijo, comprar e meter-lhes no carro. Mas não era possível fazê-lo sem que eles vissem ( grande superfície) e por vezes as pessoas podem ficar constrangidas. Se assim não fosse de certeza que o tinha feito. Eu sei que há muita gente que gasta o dinheiro mal gasto, sei que há muitas aparências que não o são, mas um ato de carinho, de dádiva, não deveria ser isso apenas? Sem pensarmos nos "ses" e nos "porquês", apenas sentindo e vivendo o sentimento de dádiva? Sem racionalizar demasiado. o altruísmo por si só não significa isso mesmo? A dádiva sem pensar em contrapartidas?
05/11/2012
No IKEA num dos WC's da exposição.
2º Será só em Portugal?
30/10/2012
Querem receber um postalzinho de Natal lindo????
Então entrem no Polar Post Crossing 2012 que a maravilhosa Polo Norte organiza todos os anos. Eu posso dizer que participei no ano passado e soube muito bem receber um postal no correio tal como nos bons velhos tempos. Quem está farto de emails com renas a cantar ou sms fatelas enviadas para duzentas pessoas ao mesmo tempo pode inscrever-se. Só tem de enviar um postal também para alguém que lhe vai sair na rifa e à Polo Norte claro. Join us
Lucy in the sky with diamondsssss ( imaginar-me a cantar isto por favor)
É assim que me sinto naquelas alturas do mês, depois de meter um Brufen 1000 para a veia. A treta dos trifenezinhos não chega. Depois é ver-me a cantar feliz da vida com o fim das cólicas e dores de cabeça.
PS1: Sim é post de gaija
PS2: Se eu tiver de explicar a alguém a historia da musica sinto-me ofendida. Google ok?
PS1: Sim é post de gaija
PS2: Se eu tiver de explicar a alguém a historia da musica sinto-me ofendida. Google ok?
26/10/2012
"Eu sinto tudo na ferida viva do meu coração"
..ou como esta musica da Elis Regina é simplesmente FABULOSA
A interpretação dela é impressionante.
Para quem, tal como eu, não se motiva apenas por dinheiro
Já dizia a Mary Kay Ash, a fundadora da companhia de cosméticos a que ela dá o nome, que “There are two things people want more than sex and money... recognition and praise.” O sexo não digo ( eheheheh) mas é verdade qeu o reconhecimento é importante para quem trabalha. Muitas vezes um "obrigada" "bom trabalho" "Excelente resultado" fazem toda a diferença. Acho que as empresas se esquecem que uma parte fundamental da gestão de recursos humanos é a sua motivação, porque estes são o bem essencial de uma organização. Quem veste a camisola e se sente reconhecido por isso é capaz de enfrentar as dificuldades ( financeiras, de aumento de carga horária ou de trabalho) com um animo completamente diferente, porque sabe que apesar das contrariedades o seu esforço é visto, admirado. As lutas são comuns, os problemas comuns, mas o reconhecimento, a valorização também. E assim, só assim vale a pena trabalhar. Pelo menos para mim.
Como ultimamente me sinto motivada assim:
Eu acabo por ficar assim:
Como ultimamente me sinto motivada assim:
Eu acabo por ficar assim:
24/10/2012
19/10/2012
Estou a meter OLX para a veia
É viciante, principalmente para quem gosta de feiras de velharias como eu. Aquilo é igualmente uma feira, só que sentadinha na cadeira com o monitor à frente e dividido por categorias.Que beleza.
Agora acreditem que a coisa descamba e se encontra lá de tudo um pouco, coisas que não sei como passa pela cabeça das pessoas vender.
A depiladora que estava lá por casa ainda com restos de pelos agarrados. |
Cuecas de enchimento, para dar volume. Rabinho à J Lo vem à mamã. |
"Vibrador em forma de mão com dedo do meio com vários níveis de vibração." Será usado???? O nome para mim é o melhor "Finger it out". |
Olha um montão de telemóveis por 5 euros. Alguém???? |
8 parafusos. Alguém interessado? Ai quem me dera poder da-los a umas quantas pessoas que eu cá sei. |
Dar???? Só um peidinho e porque não posso vender...eheheh |
Comento, não comento, comento, não comento..... |
Juro que é esta a descrição: "Vibrador para iniciamento ao sexo anal sem vibração. Fabricado em material muito flexível para lhe proporcionar o máximo conforto. Cor azul com 15,5 com de comprimento e diâmetro entre 1-2 cm" WTFF???? será que a cor é assim tão importante??? |
16/10/2012
O que os polícias sentiram ontem na MANIF ao ver as meninas com as mamocas à mostra
Agora a sério.... Puta que pariu este país ( vai com letra pequena que não merece grande)
Foda-se
Era isto.
04/10/2012
Chanel o que é isto????
Eu que me considero uma apreciadora de carteiras não entendo este exemplar do ultimo desfile. Deve dar um jeito para levar no metro ou no comboio? E mesmo paras as ricaças, devem entrar muito facilmente na limusina sim senhora. Parece que leva um estendal da roupa ao ombro ou um hula hoop. A Coco deve estar a dar voltas no túmulo.
03/10/2012
Até estou com medo de ouvir o fantasminha hoje à tarde
Espero bem que não se ponha com sustos. Mas sinceramente a minha costela negativa já não conta com grande coisa.
Este país está cada vez pior. E mais do que arranjar soluções e formas de pagamento o que me deixa completamente passada é que os meninos que afundaram este país estão provavelmente com as continhas cheias, não aqui claro que eles não são burros, mas sim num paraíso fiscal qualquer. A impunidade da classe politica/ administrativa portuguesa é coisa para me deixar com uma urticária tremenda. Estou farta desta palhaçada, de ver grande parte do meu ordenado ir para pagar dividas que não fui eu que criei e quando ouço o 1º Ministro com a conversa do sacrifício estar a ser reconhecido apetecia-me mostrar-lhe o que é ser sacrificado com um eucalipto enfiado no terceiro olhinho. O Gasparzinho então parece um zombie que a qualquer altura vai atacar o pescoço dos jornalistas quando fala. Desculpem, mas tenho de falar novamente de Inglaterra, porque é o exemplo comparativo que tenho, não de ouvir falar, mas porque o vivi. Lá pagava muitos impostos, sem duvida, mas o ordenado mínimo é de cerca de 1200 euros, mas tinha consultas médicas a qualquer altura, mas ia ao hospital e até os medicamentos me davam, mas não há portagens em todo o país, mas os serviços funcionam e muito bem, mas os bancos oferecem taxas de juro de 3.5 , 4% em contas a prazo onde podes movimentar os valores a qualquer altura. E não, a luz, agua, telefone, supermercado não são mais caros que Portugal, até coisas que são supostamente luxuosas, como carros, são mais baratas.
Escusam de pensar sequer "se estás assim tão mal porque não emigras novamente?", honestamente já pensei menos nisso. E o facto de ter estado lá e ter voltado, com a esperança de tentar ser uma podia vir fazer alguma coisa por este país ainda me dá mais legitimidade para reclamar e sentir-me defraudada. Eu se quisesse trabalhar para aquecer tinha ido para termostato, ou como dizia uma senhora num cartaz na manifestação de 15 de Setembro no Porto "Se eu quisesse trabalhar para Chulos tinha ido para Puta".
Este país está cada vez pior. E mais do que arranjar soluções e formas de pagamento o que me deixa completamente passada é que os meninos que afundaram este país estão provavelmente com as continhas cheias, não aqui claro que eles não são burros, mas sim num paraíso fiscal qualquer. A impunidade da classe politica/ administrativa portuguesa é coisa para me deixar com uma urticária tremenda. Estou farta desta palhaçada, de ver grande parte do meu ordenado ir para pagar dividas que não fui eu que criei e quando ouço o 1º Ministro com a conversa do sacrifício estar a ser reconhecido apetecia-me mostrar-lhe o que é ser sacrificado com um eucalipto enfiado no terceiro olhinho. O Gasparzinho então parece um zombie que a qualquer altura vai atacar o pescoço dos jornalistas quando fala. Desculpem, mas tenho de falar novamente de Inglaterra, porque é o exemplo comparativo que tenho, não de ouvir falar, mas porque o vivi. Lá pagava muitos impostos, sem duvida, mas o ordenado mínimo é de cerca de 1200 euros, mas tinha consultas médicas a qualquer altura, mas ia ao hospital e até os medicamentos me davam, mas não há portagens em todo o país, mas os serviços funcionam e muito bem, mas os bancos oferecem taxas de juro de 3.5 , 4% em contas a prazo onde podes movimentar os valores a qualquer altura. E não, a luz, agua, telefone, supermercado não são mais caros que Portugal, até coisas que são supostamente luxuosas, como carros, são mais baratas.
Escusam de pensar sequer "se estás assim tão mal porque não emigras novamente?", honestamente já pensei menos nisso. E o facto de ter estado lá e ter voltado, com a esperança de tentar ser uma podia vir fazer alguma coisa por este país ainda me dá mais legitimidade para reclamar e sentir-me defraudada. Eu se quisesse trabalhar para aquecer tinha ido para termostato, ou como dizia uma senhora num cartaz na manifestação de 15 de Setembro no Porto "Se eu quisesse trabalhar para Chulos tinha ido para Puta".
01/10/2012
Com o fim de semana
Vieram noticias más.
O Domingo então ficou absolutamente estragado.
Houve tempos em que disse que nunca me tinha arrependido de regressar a Portugal. Esses tempos mudaram drasticamente e dou por mim diversas vezes a pensar em Inglaterra e com um gosto de nostalgia na boca e um aperto na barriga. Inevitavelmente começo a associar Inglaterra a "Happy days" e Portugal a not so happy days,
Estou , acima de tudo, cansada.
O Domingo então ficou absolutamente estragado.
Houve tempos em que disse que nunca me tinha arrependido de regressar a Portugal. Esses tempos mudaram drasticamente e dou por mim diversas vezes a pensar em Inglaterra e com um gosto de nostalgia na boca e um aperto na barriga. Inevitavelmente começo a associar Inglaterra a "Happy days" e Portugal a not so happy days,
Estou , acima de tudo, cansada.
26/09/2012
Estou a ler
Já vou no segundo e posso dizer que é completamente viciante. Um dia destes no comboio vi uma pessoa a ler o terceiro e só pensei "Raios que vou gastar mais dinheiro daqui a pouco tempo". Estou a considerar mesmo comprar um Kindle ( é assim que se escreve?) E sacar livros da net. Apesar de continuar a ser completamente fã do papel e do cheiro dos livros aquilo é pesado e eu não vou para nova, pesa-me nas cruzes. Já para não falar do que me pesa na carteira.
Quanto à triologia em si só comento depois de terminar os três.
21/09/2012
Bando de fundamentalistas à procura de desculpas para a violência.
É a minha opinião sobre todos os azeiteiros que estão com atitudes violentas por causa de um filme. Um filme???? A sério???? 13 mortos no Paquistão por causa de um filme??? Ainda não vi aquela porcaria mas não é essa a questão. O filme podia ser bom ou mau "that's not the point".Violencia em nome de uma religião faz todo o sentido sem duvida. O mesmo sentido que faria ir "às pegas" e apregoar a castidade.
Então eu como católica já tenho desculpa para ir a S.Bento partir aquela merda toda não? Estou só a arranjar uma desculpa qualquer para libertar a tensão, tal como qualquer tuga nos dias que correm. Queimo umas bandeirinhas atiro umas pedras e tal. Então as testemunhas de Jeová já tinham feito um massacre sangrento com a tanga que levam diariamente.
Então eu como católica já tenho desculpa para ir a S.Bento partir aquela merda toda não? Estou só a arranjar uma desculpa qualquer para libertar a tensão, tal como qualquer tuga nos dias que correm. Queimo umas bandeirinhas atiro umas pedras e tal. Então as testemunhas de Jeová já tinham feito um massacre sangrento com a tanga que levam diariamente.
19/09/2012
3 anos
Parabéns a nós amor. Por sermos malucos juntos. Nos rirmos um do outro e de nós próprios e do cão e dos outros. Por nos rirmos muito ...pronto. Juntos quase 9 anos e 3 de união perante o testemunho dos que nos são mais queridos. Juntos tudo enfrentamos e enfrentaremos.
My love
I'll never find the words, my love
To tell you how I feel, my love
Mere words could not explain
Precious love
You held my life within your hands
Created everything I am
Taught me how to live again
Only you
Cared when I needed a friend
Believed in me through thick and thin
This song is for you
Filled with gratitude and love
God bless you
You make me feel brand new
For God blessed me with you
You make me feel brand new
I sing this song 'cause you
Make me feel brand new
My love
Whenever I was insecure
You built me up and made me sure
You gave my pride back to me
Precious friend
With you I'll always have a friend
You're someone who I can depend
To walk a path that never ends
Without you
My life has no meaning or rhyme
Like notes to a song out of time
How can I repay
You for having faith in me
My love
I'll never find the words, my love
To tell you how I feel, my love
Mere words could not explain
Precious love
You held my life within your hands
Created everything I am
Taught me how to live again
Only you
Cared when I needed a friend
Believed in me through thick and thin
This song is for you
Filled with gratitude and love
God bless you
You make me feel brand new
For God blessed me with you
You make me feel brand new
I sing this song 'cause you
Make me feel brand new
My love
Whenever I was insecure
You built me up and made me sure
You gave my pride back to me
Precious friend
With you I'll always have a friend
You're someone who I can depend
To walk a path that never ends
Without you
My life has no meaning or rhyme
Like notes to a song out of time
How can I repay
You for having faith in me
17/09/2012
A mim só me tapam a boca com beijos
Confesso que o slogan não é meu.
É uma das frases que vi nos muitos cartazes partilhados na Avenida dos Aliados no Porto. Tenho muito orgulho em ser Portuguesa, em ter liberdade e poder estar na rua da minha cidade, do meu País a marcar presença e mostrar a minha opinião contra medidas que tornam a vida das pessoas indigna. Vi velhos, novos, crianças, gente de classe alta, média e baixa, desempregados, empregados, pensionistas. Vi deficientes em cadeiras de rodas, vi agentes de policia.. Vi muita emoção e eu própria me emocionei por ver tantos a lutar, de forma ordeira, apartidária, sem violência por um bem comum, por uma vida justa.
Aqueles que criticam quem se manifesta e que ainda dizem "que não resolve nada", " que o importante é votar, ou "criminalizar os políticos que nos deixaram neste estado" pergunto:
É uma das frases que vi nos muitos cartazes partilhados na Avenida dos Aliados no Porto. Tenho muito orgulho em ser Portuguesa, em ter liberdade e poder estar na rua da minha cidade, do meu País a marcar presença e mostrar a minha opinião contra medidas que tornam a vida das pessoas indigna. Vi velhos, novos, crianças, gente de classe alta, média e baixa, desempregados, empregados, pensionistas. Vi deficientes em cadeiras de rodas, vi agentes de policia.. Vi muita emoção e eu própria me emocionei por ver tantos a lutar, de forma ordeira, apartidária, sem violência por um bem comum, por uma vida justa.
Aqueles que criticam quem se manifesta e que ainda dizem "que não resolve nada", " que o importante é votar, ou "criminalizar os políticos que nos deixaram neste estado" pergunto:
- E não fazer nada resolve?
- Votar? Em quem nos dois partidos de sempre que estão no "poleiro" há mais de 20 anos?
- Criminalizar como? Ficando à espera sentadinhos em casa?
- Como se sentirão quando daqui a 20 anos os vossos filhos vos perguntarem: Oh Pai ou mãe e tu que fizeste?
14/09/2012
1 milhão por dia pela RTP???? É Vender TUDO
A serem corretas as declarações do 1º Ministro ontem à noite, para mim era vender tudo. Agora anda tudo com peninha da RTP2. Por favor!!! Aqui em 2011 já eu dizia que era privatizar a RTP1 e que a RTP 2 ainda dava alguma coisa de jeito. Agora nem isso. Tirando os pais que põem os putos a ver o Zig Zag de manhã e à tarde ou os Jogos Olímpicos e ParaOlimpicos que não dão em mais canal aberto nenhum digam-me lá o que vêm na RTP2? O quê? Séries??? Ok, quem tem MEO ou afins duvido muito, muito mesmo. E continuam a dar às tantas da madrugada como se o pessoal não tivesse de trabalhar. Devem ser os pseudo intelectuais que ficam acordados a escrever livros de poesia ou filosofia. Curiosamente se anda tanta gente a ver a RTP 2 as audiencias então devem estar mesmo malucas. É que nunca o comprovaram. Lembram-se do outro? "Vão mas é trabalhar Caralho". Caralho fui eu que acrescentei obviamente.
Ahhh e aquele programa da Fé dos Homens? Que beleza não é???
Sim, ando um bocado azeda. Porque será?
Ahhh e aquele programa da Fé dos Homens? Que beleza não é???
Sim, ando um bocado azeda. Porque será?
10/09/2012
Estou PASSADA
Capaz de matar, espancar, insultar alguém.
Isto passa eu sei, mas às vezes uma pessoa desespera com a porra da vida e da luta diária para conseguir atingir seja o que fora nível profissional, pessoal.
Isto passa eu sei, mas às vezes uma pessoa desespera com a porra da vida e da luta diária para conseguir atingir seja o que fora nível profissional, pessoal.
06/09/2012
Novas medidas para redução dos custos políticos
PS: Recebi esta informação por email e não sei se é completamente verdadeira. Mas a confirmar-se realmente é impressionante.
Isto é o que fez o François Hollande (não palavras mas... actos) em 56 dias de governo e no cargo de Presidente.
Tal facto tem sido escondido pela imprensa portuguesa que não faz qualquer referência para que os portugueses não façam comparações entre o que é feito como prometido pelos socialistas franceses com o que o nosso regime não faz, apesar da exaustiva promessa eleitoral em que iria abater as "gorduras".
Os dados que aqui constam são oficiais, e foram traduzidos do Le Monde :
Tal facto tem sido escondido pela imprensa portuguesa que não faz qualquer referência para que os portugueses não façam comparações entre o que é feito como prometido pelos socialistas franceses com o que o nosso regime não faz, apesar da exaustiva promessa eleitoral em que iria abater as "gorduras".
Os dados que aqui constam são oficiais, e foram traduzidos do Le Monde :
- Suprimiu 100% dos carros oficiais e mandou que fossem leiloados; os rendimentos destinam-se ao Fundo da Previdência e destina-se a ser distribuido pelas regiões com maior número de centros urbanos com os suburbios mais ruinosos.
- Tornou a enviar um documento (doze linhas) para todos os órgãos estatais que dependem do governo central em que comunicou a abolição do "carro da empresa" provocativa e desafiadora, quase a insultar os altos funcionários, com frases como "se um executivo que ganha € 650.000/ano, não se pode dar ao luxo de comprar um bom carro com o seu rendimento do trabalho, significa que é muito ambicioso, é estúpido, ou desonesto. A nação não precisa de nenhuma dessas três figuras " . Fora os Peugeot e os Citroen. 345 milhões de euros foram salvos imediatamente e transferidos para criar (a abrir em 15 ago 2012) 175 institutos de pesquisa científica avançada de alta tecnologia, assumindo o emprego de 2560 desempregados jovens cientistas "para aumentar a competitividade e produtividade da nação."
- Aboliu o conceito de paraíso fiscal (definido "socialmente imoral") e emitiu um decreto presidencial que cria uma taxa de emergência de aumento de 75% em impostos para todas as famílias, líquidas, que ganham mais de 5 milhões de euros/ano.Com esse dinheiro (mantendo assim o pacto fiscal) sem afetar um euro do orçamento, contratou 59.870 diplomados desempregados, dos quais 6.900 a partir de 1 de julho de 2012, e depois outros 12.500 em 01 de setembro, como professores na educação pública.
- Privou a Igreja de subsídios estatais no valor de 2,3 milhões de euros que financiavam exclusivas escolas privadas, e pôs em marcha (com esse dinheiro) um plano para a construção de 4.500 creches e 3.700 escolas primárias, a partir dum plano de recuperação para o investimento em infra-estrutura nacional.
- Estabeleceu um "bónus-cultura" presidencial, um mecanismo que permite a qualquer pessoa pagar zero de impostos se se estabelece como uma cooperativa e abrir uma livraria independente contratando, pelo menos, dois licenciados desempregados a partir da lista de desempregados, a fim de economizar dinheiro dos gastos públicos e contribuir para uma contribuição mínima para o emprego e o relançamento de novas posições sociais.
- Aboliu todos os subsídios do governo para revistas, fundações e editoras, substituindo-os por comissões de "empreendedores estatais" que financiam acções de actividades culturais com base na apresentação de planos de negócios relativos a estratégias de marketing avançados.
- Lançou um processo muito complexo que dá aos bancos uma escolha (sem impostos): Quem porporcione empréstimos bonificados às empresas francesas que produzem bens recebe benefícios fiscais, e quem oferece instrumentos financeiros paga uma taxa adicional: é pegar ou largar.
- Reduzido em 25% o salário de todos os funcionários do governo, 32% de todos os deputados e 40% de todos os altos funcionários públicos que ganham mais de € 800.000 por ano. Com essa quantidade (cerca de 4 mil milhões) criou um fundo que dá garantias de bem-estar para "mães solteiras" em difíceis condições financeiras que garantam um salário mensal por um período de cinco anos, até que a criança vá à escola primária, e três anos se a criança é mais velha. Tudo isso sem alterar o equilíbrio do orçamento.
Resultado: Olhem que SURPRESA !!!
O spread com títulos alemães caiu, por magia.
A inflação não aumentou.
A competitividade da produtividade nacional aumentou no mês de Junho, pela primeira vez nos últimos três anos.
03/09/2012
12/08/2012
Oficialmente de férias tá?
Apesar de ainda estar agarrada ao computador a fechar umas coisas de trabalho. Depois de hoje fecho-o e não o quero ver mais à frente até Setembro. Arrreeeeeee
10/08/2012
09/08/2012
Baby on board
NÃO. Eu não estou grávida!!!
Lembrei-me é de uma teoria que tenho quanto a estas placas dos carros.
Uma das coisas que eu penso sempre que vejo este tipo de sinais nos carros é: "Mas perigo de quê?" Será o cheiro a fralda suja ? O berreiro da criança? Será que é o bébé que vai a conduzir? Será que ele ferra? Desculpem a comparação mas é inevitável imaginar as placas colocadas em muitas casas de aviso para a presença de um cão. É que não consigo compreender o objectivo disso. Eu não conduzo melhor ou pior de acordo com quem vai à minha frente na estrada. Não penso "ehh lá yupiii carro sem criança deixa-me fazer aqui umas ultrapassagens à maluca". Se é para poder estacionar nos lugares específicos para famílias, nos supermercados por exemplo, acho que o ter um carrinho e uma criança lá dentro é mais que suficiente, não ? Acho particularmente inconscientes aqueles pais que colocam as plaquinhas com os nomes dos respectivos filhos. Apetece-me deixar-lhes uma notinha no carro a dizer: "Sim senhora, minha besta, já ouviste falar de pedófilos? Fazes muito bem em divulgar o nome do teu filho assim para toda a gente ver". Posso ser eu a exagerar, mas penso sempre num estranho a abordar a criança na escola com uma saca de rebuçados para o aliciar.
Qualquer dia coloco este no meu carro para ver se tenho algum benefício |
08/08/2012
06/08/2012
Music - UK you are doing it so right
Atualmente na minha play list :
Beatles
Queen
The Police
Rolling Stones
Gorillaz
Oasis
Blur
The Clash
The Verve
Coldplay
Kaiser Chiefs
Franz Ferdinand
David Bowie
Muse
Florence and The Machine
Amy Whinehouse
Kasabian
and it goes on and on...
Ainda me perguntam o porquê da atração com aquele país? Se é a minha segunda casa? Há duvidas?
Beatles
Queen
The Police
Rolling Stones
Gorillaz
Oasis
Blur
The Clash
The Verve
Coldplay
Kaiser Chiefs
Franz Ferdinand
David Bowie
Muse
Florence and The Machine
Amy Whinehouse
Kasabian
and it goes on and on...
Ainda me perguntam o porquê da atração com aquele país? Se é a minha segunda casa? Há duvidas?
04/08/2012
De que é feita uma Pintarola #11 ?
Até deixei este comentário num blog.
Isto é um segredo que revelo agora. Quando estou completamente passada com alguém a nível pessoal ou profissional ouço esta música e (quando possível) canto aos berros basicamente como se cantasse para essas pessoas. Que vontadinha de às vezes cantar diretamente na cara de algumas pessoas.
Isto é um segredo que revelo agora. Quando estou completamente passada com alguém a nível pessoal ou profissional ouço esta música e (quando possível) canto aos berros basicamente como se cantasse para essas pessoas. Que vontadinha de às vezes cantar diretamente na cara de algumas pessoas.
03/08/2012
Pelos Caminhos de Portugal
Em Braga |
Achei uma beleza este cartaz manual desenhado numa folha de cartão. Para além de estar bem escrito, o pormenor do desenho dos dois sapatos é muito engraçado.
Coisas que me causam urticária #15
Gente que olha para mim e diz: "Ai credo , estás com um ar mesmo terrível. Está tudo bem? " A minha vontade é responder: "Não. Esta cara de morta viva é mesmo só de te ver." Ou então de uma forma ainda mais fofinha dizer algo como: "No cuzinho não vai nada?". Porra as pessoas acham que eu não tenho espelho em casa? Um bocadinho de sensibilidade e bom senso ( já dizia a Jane Austen) já se usava não? Eu se vejo alguém que conheço com um ar nitidamente de cansado, cara de quem não dorme ou está prestes a ir de férias não lhe vou dizer isso. Não vou deixar a pessoa a pensar que parece uma zombie não é? O máximo que faço é perguntar: "Então já foste de férias..ai não? Que sorte...e quando vais?" Maravilha, é aproveitar está quase. Estão a ver a diferença?
02/08/2012
Campanha de Solidariedade pela compra de uma gilete para a Seen Lee
A halterofilista australiana Seen Lee |
E quem é ? Quem é? Uma atleta participante dos Jogos Olimpicos de Londres.
Blhack!!!!!!!!
É o que digo perante esta imagem. Oh pá, tudo bem sejamos naturais e viva a liberdade e tal, mas isto é nojento, particularmente numa modalidade onde se sabe que TODA A GENTE vai olhar para a sovaqueira da mulher não?
01/08/2012
31/07/2012
Momento doggy da semana #1
Está inaugurado no "estaminé" um momento semanal para todos os apaixonados pela bicharada como eu. Aqui serão colocados momentos maravilhosos da FERA lá de casa. Não, não é o Mate. É sim o Fusco, o cão mais mimado à face da terra. Apaixonado por pão com manteiga ( mea culpa) passeios no parque e água para nadar ( tomar banho não). Este labrador preto adora festas na barriga e roncar na sala depois de tentar subir para o sofá um milhão de vezes. Detesta gatos, ser escovado, o aspirador e pouco mais. É um doce que se porta muito bem tirando aquelas situações em que já se lembrou de comer meias, pedras, paus, cuecas e até uma bola "pinchona" que acabou por vomitar. A nossa vida nunca mais foi a mesma desde que ele entrou em nossa casa em Inglaterra. Sim ele é que é o emigra agora e eu tenho a teoria que ele não dá grande trela ( eheheh dar trela grande trocadilho) aos outros cães porque eles não percebem puto do que ele ladra.
Qual Michael Phelps qual quê? |
30/07/2012
O que esta gente faz para aparecer
Chamam ao projeto DJ Sexy &Sound e são ex concorrentes da Casa dos Segredos.
Já se estava à espera não? Ela praticamente saltou para cima dele para poder aparecer na televisão. E ele tem mesmo ar de Ken de borracha a fazer "biquinho" nas fotografias.
Agora descobriram que ganham uns cobres a fazer de conta que são DJ's enquanto tiram a roupa. É que tirar a roupa por si só chama-se streap tease e assim sempre disfarçam que sabem fazer alguma coisa, apesar de dizerem que não o são.
Que degredo.
Depois ainda me perguntam porque é que eu gosto de ver a Casinha...é por estas coisas. É só rir é o que é.
Já se estava à espera não? Ela praticamente saltou para cima dele para poder aparecer na televisão. E ele tem mesmo ar de Ken de borracha a fazer "biquinho" nas fotografias.
Agora descobriram que ganham uns cobres a fazer de conta que são DJ's enquanto tiram a roupa. É que tirar a roupa por si só chama-se streap tease e assim sempre disfarçam que sabem fazer alguma coisa, apesar de dizerem que não o são.
Que degredo.
Depois ainda me perguntam porque é que eu gosto de ver a Casinha...é por estas coisas. É só rir é o que é.
A cara dele é de morrer a rir |
"Nós tirámos um curso de DJ em Braga. Não é só carregar no play, nem é a fingir. É tudo real. E muito menos somos strippers, como nos acusam. " |
Diz a miuda "É Verão e está calor. É como se estivéssemos na praia. Não vamos mostrar nenhuma parte íntima, até porque uso um autocolante nos mamilos" |
29/07/2012
Depois de um casamento ontem
Sofá e descanso a ver os Olímpicos. Que maravilha !
Para a semana outro casório....ufffffffff
Aguenta Pintas que só faltam duas semanas para as férias .
Para a semana outro casório....ufffffffff
Aguenta Pintas que só faltam duas semanas para as férias .
posted from Bloggeroid
27/07/2012
Vai uma rubrica semanal de culinária para preguiçosos ou sem tempo como eu?
Não prometo mais do que semanal e não sou nenhuma Nigella mas pode servir para me motivar a cozinhar mais e melhor e também ajudar quem precise de receitas simples e rápidas.
Aqui deixo-vos alguns "teasers" de umas fotos tiradas como telemóvel. São a prova que eu não sou expert na matéria, porque quem cozinha que nem Chef com estrelinha Michelin não se põe a tirar fotos a tudo o que faz para provar se for necessário que cozinha hehehe.
Digam de vossa justiça ok?
Aqui deixo-vos alguns "teasers" de umas fotos tiradas como telemóvel. São a prova que eu não sou expert na matéria, porque quem cozinha que nem Chef com estrelinha Michelin não se põe a tirar fotos a tudo o que faz para provar se for necessário que cozinha hehehe.
Digam de vossa justiça ok?
Dourada no forno com batata e legumes |
Courgette recheada no forno com arroz basmati de caril e passas. |
E para que vocês possam enfardar tarte de maça como eu aqui fica a receita
Atenção, que esta receita fui eu que inventei completamente, tendo em conta a minha pouca vontade de ter trabalho, mas muita de comer tarte de maça. Tem um ar muito simples e ao partir desfaz-se um pouco, mas que sabe bem sabe.
Ingredientes
- Massa quebrada do Continente - vem enrolada num papel vegetal
- Maças (qualquer tipo que queiram, eu normalmente uso aquelas que estão na fruteira a ficar moles)
- Canela
- Açúcar
- Uma forma de tarte. Eu uso uma de louça média, mais ou menos do tamanho de um prato ladeiro ( como na foto), mas pode ser daquelas com fundo amovível ou de vidro, ou de silicone.
Método "à la Pintas"
- Estender um pouco a massa ( só porque não é suficientemente grande para a minha forma ) sem tirar do papel. Claro que isto tudo depende da forma que usarem.
- Colocar na forma sem tirar o papel, que dá para ir ao forno e evita o trabalho de barrar. A massa deve cair para fora da forma porque depois de recheada o objectivo é dobra-la para dentro para tapar.
- Cortar maças em fatias, pode ir com casca e tudo. Eu pelo menos gosto da textura.
- Alternar com açúcar e canela a gosto e encher de maças a gosto de maneira a ficar cheinha mas dar para tapar.
- Dobrar o excesso de massa para dentro de modo a tapar. O papel que fica de excesso cortar.
- Forno até ficar douradinha. Acho que 20 minutos.
Comer quentinha com gelado de baunilha ou fria mais durinha. Não tenho mais fotos para além daquela que mostrei, mas para a próxima tiro já aberta.
Bom apetite.
26/07/2012
Sabem o que vai parar à minha bunda?
Tarte de Maça.
Ganhei o hábito em Inglaterra (sempre é melhor que cerveja acho) e pronto não podia passar junto à pastelaria do Saynsbury's que babava por um pack de quatro tartes. Este supermercado é outra coisinha que qualquer dia tem direito a post só para vos mostrar as delicias que por lá encontrava.
Agora que descobri como fazer em casa uma tarte linda, linda, linda em casa é o descalabro total. E o que é que acontece a um Domingo à tarde? É ver aqui a menina a fazer uma tarde fofucha e ir comendo progressivamente durante o dia, chegando ao fim do dia com o prato vazio.
Lontra é o que sou, uma valente Lontra.
Está tão linda esta belezerura da mãezinha.... |
Afinal mudei de ideias e os 30 estão a dar cabo de mim
25/07/2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)